|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Dez 17, 2008 11:45 am Assunto: Ajuda Urgente c/ Tuia - Salvamento |
|
|
Olá Amigos,
Obtive hoje está pequena muda de Tuia em uma floricultura. Entrei p/ conhecer a floricultura e conversando sobre Bonsais, o dono me disse que ia jogar essa muda fora. Quase implorei p/ ele me dá-la. Ele a arrancou do vaso e enrolou no jornal. As fotos abaixo são exatamente como ela chegou em minha casa. Preciso muito de ajuda p/ identificar a espécie e o que devo fazer p/ salva, pois como podem ver está muito judiada e já c/ folhas amarelando. Como podem tb observar na foto, ela é apenas um bebê, rsrsrs. Será que tem salvação, ñ gostaria de vê-la morrer. Help, por favor.
Brigadão. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/ |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qua Dez 17, 2008 12:23 pm Assunto: |
|
|
Master.don, não quero desanimá-lo, mas acho que já era.
Os ciprestes, quanto amarelam as folhas estão mortos.  _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Dez 17, 2008 12:55 pm Assunto: |
|
|
olá Junior,
Poxa, gostaria mesmo de salvá-la, mas só corrgindo ela ñ está totalmente amarela como pode ver nas fotos, apenas alguns pequenos pontos nas pontas das folhas e só em algumas folhas.
Dizem que a esperança é a úlitma que morre, rsrsrs, vamos ver se mais alguém pode dar uma opinião.
Obrigado. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
|
|
 |
Wilson Fracassi 3.o PASSO

Registrado: 23/03/06 Idade: 55 Mensagens: 470 Localização: Jaú -S.P
|
Enviada: Qua Dez 17, 2008 1:34 pm Assunto: |
|
|
Master.don
A única coisa que você tem, e deve fazer agora, é plantá-la em um vaso grande, com um bom substrato, e dispensar os cuidados básicos, como :
sol e água. O resto voce faz depois. Não vejo nehuma ação extraordinária, ela não me parece doente a julgar pelas duas primeiras fotos, então mãos a obra. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qua Dez 17, 2008 4:57 pm Assunto: |
|
|
Achei que era uma sequência de fotos, sendo a ultima e mais amarela a mais recente, por isso achei que ela estaria morta. Se ela está como na primeira foto é só seguir o conselho do Wilson que ela com certeza ela vai crescer. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Qua Dez 17, 2008 6:44 pm Assunto: |
|
|
So não esqueça que o melhor substrato para esta espécie é caco de telha moido. Apreciam também sol em abundância porem não deixe de forma alguma faltar agua.
Boa sorte com sua planta, e obtendo bons resultandos, poste fotos.
Abraço fraterno _________________ " Se você não tem dúvida, é porque não esta bem informado " |
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

|
Enviada: Qui Dez 18, 2008 7:51 am Assunto: |
|
|
Olá amigos,
Agradeço muito a orientação e peço desculpas pela última foto q está amarelada, foi problema do fotografo mesmo, rsrsrs.
Vou fazer isso, assim que tiver novas fotos, com a melhora da plantinha, posto aqui p/ verem o resultado do trabalho em conjunto com vcs.
Brigadão mesmo.
Abraços. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|