|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
nitnitsuj
Registrado: 21/10/08 Idade: 35 Mensagens: 20 Localização: Joinville-SC
|
Enviada: Sáb Nov 01, 2008 1:41 pm Assunto: Ajuda com pitanga |
|
|
Oi td bem, tenho uma pitanga e gostaria de sugestoes
 |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sáb Nov 01, 2008 2:49 pm Assunto: |
|
|
nitnitsuj
Como esta tudo bem , eu tenho varias mudas de pitanga , todas colhidas no chão do meu sitio que nascem espontaneamente embaixo de um pe de pitanga de uns 3m.
Geralmente o que eu faço e sugiro que tu facas o mesmo seria coloca-la num escorredor e depois numa mamadeira , isto para acelerar o crescimento de seus galhos , visto que o tronco ja esta com uma boa espessura.
Esta é uma pitangueira que eu coloquei na mamadeira faz +- 1 ano era uma muda muito fina , então eu aramei dando este movimento , hoje ela ja esta com uns 30cm e a espessura é da grossura de um dedo.
Esta ja tem um ano e meio de mamadeira , ja tem uns 50cm de altura e um pouco mais grossa que a anterior
Esta tem uns 6 meses de mamadeira
Eu usaria como frente a segunda foto , inclinando seu tronco para a esquerda e dando um pouco de movimento no galho que voce escolheu como apice. Desta forma em alguns anos voce terá um lindo moyogi.
Outro detalhe: o substrato que voce usou parece que vai permitir pouca drenagem da agua e provocara uma compactação , eu uso uma mistura de 4partes de predisco 4 partes de areia grossa e 2 partes de terra vegetal , tem dado bons resultados
Espero ter ajudado
Abraços
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|