FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ajuda com primavera
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
nitnitsuj

MensagemEnviada: Sáb Nov 01, 2008 1:26 pm    Assunto: Ajuda com primavera Responder com citação

Oi td bem, minha casa esta sendo reformada e havia uma primavera linda ali q seria morta entaum decidi ''salvar'' sabem com eh q eh neh, mas naum sei oq fazer com ela nem q estilo por nela entaum se puderem me ajudar serei grato Smile

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
marco_avelar
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Nov 01, 2008 5:05 pm    Assunto: Responder com citação

Nitnitsuj você tem um material muito bom! Acho que você pode tirar esse galho que está apontando para cima. O estilo já é um moyogi perfeito! O que você tem que fazer agora é só esperar ela brotar para depois selecionar os futuros galhos.

Abraço!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Nov 01, 2008 7:43 pm    Assunto: Responder com citação

nitnitsuj,

sua planta está boa para moygi como sugeriu o marco. Mas eu podaria o galho que está apontando para cima a cerca de 3 a 5cm apartir da bifurcação para composição de copa no galo próximo do tronco. Ficaria mais denso. depois é mesmo esperar a brotação para ver no que daria para trabalhar no estilo.

T+
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Nov 02, 2008 7:40 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Voce tem em mãos um ótimo tronco para iniciar um belo bonsai. Entrentanto, aconselho aguardar as novas brotações para, a partir da escolha das mais bem posicionadas, escolher o melhor caminho a tomar. Assim, tão logo sua planta brote, em todo o tronco possivelmente, volte a fotografar e postar aqui, para que possamos ter uma melhor opinião a respeito e indicar algo mais concreto para a construção de sua planta. Very Happy

Até que surjam as novas brotações, aconselho apenas cautela, evitando cortar algum desses dois galhos inclusive, pois qualquer deles poderá ser a salvação dessa planta. Rolling Eyes

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: