|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
CASSIO CORTEZE
Registrado: 05/11/08 Idade: 37 Mensagens: 36 Localização: CAXIAS DO SUL-RS
|
Enviada: Seg Nov 17, 2008 12:33 pm Assunto: JUNÍPERUS JACARÉ |
|
|
CAROS AMIGOS,
POSSUO UM JUNÍPERUS JACARÉ E GOSTARIA DE SABER SE TAL JUNÍPERUS É A MESMA "FALSO CIPRESTE ANÃO" OU "TUIA DEGENERATA".
ANDEI ENCONTRANDO ALGUMAS FOTOS DESTAS ESPÉCIES QUE SÃO IDÊNTICAS A MEU JUNIPERUS, PORTANTO GOSTARIA DE SABER SE SE TRATA DA MESMA PLANTA.
MINHA JUNÍPERUS APRESENTA SEGUIDAMENTE ALGUMAS FOLHAS MAIS SECAS, ENCONTREI UM TUTORIAL O QUAL DIZ QUE DEVO RASPAR UM POUCO O CAULE PARA VERIFICAR SE ESTÁ VERDE, POIS A PLANTA PODE ESTAR MORRENDO POR DENTRO... GOSTARIA DE SABER SE ESTA INFORMAÇÃO PROCEDE...
OUTRA COISA: ELA PEGA UM POUCO DO SOL DA MANHÃ, MAS A MAIOR INCIDÊNCIA DE SOL SOBRE ELA É AO MEIO DIA, EXISTE ALGUM PROBLEMA? (OBS.: MORO EM CAXIAS DO SUL, SERRA DO RS, PORTANTO, TEMPERATURA AMENA, CHEGANDO HA UNS 30 GRAUS NO VERÃO). QUANTO A REGA, ESTOU MANTENDO ÚMIDO O SUBSTRATO.
SEGUE UMA FOTO DELA (OBS.: FOTO TIRADA HA 2 SEMANAS):
AGUARDO... E MAIS UMA VEZ OBRIGADO A TODOS!!!
CÁSSIO |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Seg Nov 17, 2008 12:46 pm Assunto: |
|
|
Amigo, este exemplar se chama Shimpaku, cujo nome científico é Juniperus Chinensis "Sargentii".
O Junipero jacaré é outra espécie, com agulhas pontudas.
O falso cipreste anão, também é outra espécie, cujo nome científico é "Chamaecyparis obtusa nana gracilis" e também é conhecido por tuia.
A tua planta me parece bastante saudável, portanto não necessita raspar o tronco, ela gosta de sol, os meus exemplares pegam sol das 9 as 16hrs, sem problema algum.
Não sei como se encontra o substrato em que ela esta acondicionada, mas eu retiraria essas pedrinhas brancas e um pouco do musgo para ver como estaria o solo. Seria interessante ver se não está muito compacto, e, se tiver, proceder com o replantio.
Posta uma foto atual dela. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
CASSIO CORTEZE
Registrado: 05/11/08 Idade: 37 Mensagens: 36 Localização: CAXIAS DO SUL-RS
|
Enviada: Seg Nov 17, 2008 1:17 pm Assunto: |
|
|
Olá Júnior,
ok, farei o seguinte: retirarei as pedras ao redor do caule e tirarei uma foto, postando em seguida.
Não é um jacaré então... bom saber, pois pensava que fosse. hehe.
Abraço |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|