|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ricardo Lombardi
Registrado: 07/11/08 Mensagens: 15 Localização: São João del-Rei-MG
|
Enviada: Ter Nov 11, 2008 12:49 pm Assunto: MINHOCAS, SUBSTRATO E AERAÇÃO |
|
|
Prezados, poderiam me ajudar?
Sou novo no fórum e principiante em Bonsai.
Tenho uma Bougenvillea recém plantada no escorredor com substrato adequado conforme recomendado aqui no fórum. Planta com altura de 30cm e largura do tronco de 2cm. Intenção de futuro colocá-la em mamadeira para vigorá-la e engrossar tronco.
Muito li aqui e em outros lugares que a maior importância para uma planta desde sua intenção de torná-la Bonsai é Substrato, aeração, água e claro adubação.
Pergunto, esta minha planta em escorredor eu poderia adicionar umas minhoca ? Acredito que as minhocas farão um papel de aeração e melhora do substrato fabricando humus. Isto procede ou não ?
Abraço a todos,
Ricardo |
|
|
 |
doolombo 2.o PASSO

Registrado: 31/01/05 Idade: 40 Mensagens: 291 Localização: Pindorama-SP
|
Enviada: Ter Nov 11, 2008 1:27 pm Assunto: |
|
|
Ricardo,
As minhocas serão prejudiciais à sua planta, pois elas vao comer as radicelas e ao invés de ajudar elas vão atrapalhar.
Se você utilizar um substrato bem aerado, não terá problemas com aeração, pois o escorredor é todo furado, e o ar vai se difundir pelo substrato. _________________ Fernando Colombo de Amo (Doolombo) |
|
|
 |
Ricardo Lombardi
Registrado: 07/11/08 Mensagens: 15 Localização: São João del-Rei-MG
|
Enviada: Ter Nov 11, 2008 1:32 pm Assunto: MINHOCAS, SUBSTRATO E AERAÇÃO |
|
|
Valeu Doolombo e obrigado pela resposta. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|