FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

BONSAI NORDESTE 2008
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Nov 11, 2008 9:21 pm    Assunto: BONSAI NORDESTE 2008 Responder com citação

Meus amigos,

Já participei de muitos eventos, porém, o BONSAI NORDESTE 2008 foi fantástico. O clima de amizade, alegria e compartilhamento de conhecimentos foi digno de admiração.

Passamos dias proveitosos e agradáveis, apesar do esforço de todos para que seja realizado o evento, sempre vale a pena.

Desta vez enfrentei uma viagem de 12 horas de carro, mas não tem preço a satisfação que conquistamos e a descontração e alegria que podemos proporcionar a todos.

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Nov 11, 2008 10:14 pm    Assunto: Responder com citação

Querido Bergson !!!!!!!!
Quanta saudade !!!!!!!!!
Adorei esta postagem...
Por motivos de ordem familiar estou sem tempo até de visitar os foruns.
Morro de saudades...........e.........
Angela Fernandes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
pauloventura
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 11, 2008 10:26 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Amigo bergson !
Parabens a todos que fizeram e participaram deste grande
evento ,imagino as piadas e brincadeiras (saudaveis é claro ) com
uma galera destas ,espero um dia poder comparecer e conhecer
pessoalmente esta turma fantastica ai do nordeste, poste mais fotos
das plantas e trabalhos ai pra nois uai.
G Abraço.
Pv
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 12:12 am    Assunto: Responder com citação

Minha cara amiga Ângela,

Tenho saudades de todos os amigos, a trabalhada tem sido grande: tribunal, bonsai, abelhas, família, etc..., mas aos poucos vou colocando os eventos que tenho participado.

Não desapareça, mantenha contato.

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 12:16 am    Assunto: Responder com citação

Meu caro amigo Paulo,

Realmente aprendi muitas piadas novas, ter a oportunidade de participar de um evento como este é o prêmio pela dedicação a Arte Bonsai.

Saiba que as portas estarão sempre abertas aos amigos, basta decidir vir nos visitar.

Creio que em marco/2009 estarei em Brasília e irei fazer uma visita.

Vou colocar mais fotos do que aconteceu, basta esperar um pouco!

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 7:13 am    Assunto: Responder com citação

Bergson, excelente a sua apresentação e parabéns ao Martins e a todos os que participaram por mais esta oportunidade aos bonsaístas.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 9:22 am    Assunto: Responder com citação

Meu caro amigo Mário,

Segue mais algumas fotos sobre o evento.

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Vitor Martin

MensagemEnviada: Qui Nov 13, 2008 10:57 pm    Assunto: Encontro Responder com citação

Caros amigos,

Realmente, o evento foi excepcional. Um encontro de amizade, aprendizado, troca de informações, confraternização, diversão e muito mais. Memorável.
A exposição contou com plantas fantásticas, incluindo um Araça-piroca trabalhado por Luiz Galvão algo para guardar na memória e em muitas fotos.
Apesar de não ter participado do curso básico, quem o fez elogiou bastante.Méritos do professor Sergivaldo.
A organização do evento, feito por Martins com grande colaboração de sua esposa Virgínia, esteve fantástica. O local do evento, os professores, demonstradores, material, workshops e tudo mais esteve excelente.
E eu tive ainda mais, a companhia do amigo Bergson, com o qual sempre aprendemos muito, inclusive Bonsai...hehehehe, renovei toda a minha cartilha de piadas.
Se alguem ainda tem dúvidas se deve participar deste e de outros eventos que contem com estes personagens, Vá pois vale a pena demais!

Grande abraço a todos que estiveram lá

SDS,

Vitor Martin
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Rogério
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Nov 14, 2008 11:59 am    Assunto: Responder com citação

Amigo bergson
Parabéns pelo belo evento e pela exemplar organização.
Achei muito legal essa idéia de montar uma loja para atender as pessoas. Isso ajuda muito a difundir a Arte e sendo em um Shopping, com a quantidade de pessoas passando acredito que tiveram muitos interessado conhecendo a arte.
Parabéns a todos que organizaram o maravilhoso evento.
Abraços a todos
Rogério.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Nov 14, 2008 12:20 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Vitor,

Já estou aprendendo novas piadas, é preciso renovar o leque de opções.

Todos nós sempre aprendemos uns com os outros, é preciso estar atento e ver o que cada um pode contribuir na Arte Bonsai.

Ps.: Vitor foi de uma ajuda imprescindível neste evento!!!

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Nov 14, 2008 12:23 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Rogério,

O maior mérito é de Martins (Bonsai Nordeste), porém todos contribuem para o sucesso de cada evento.

A loja propiciou uma visibilidade sem tamanho para o Bonsai, imagine quantas pessoas paravam, admiravam, perguntavam sobre as plantas, além do que é uma oportunidade ímpar de mostrar nossos trabalhos.

Agradeço sinceramente suas palavras!!!

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Nov 19, 2008 4:41 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo Bergson

Obrigado por mais este tópico... parabéns ao amigo Martins, Charlinhos e todo pessoal nordestino que abrilhantou o evento Exclamation Exclamation Exclamation

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Nov 23, 2008 11:33 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Bergsom, o que salta aos olhos, nessas fotos e em outras, postadas aqui no forum, é o uso concomitante das espécies nativas, que a cada novo evento ou encontro realizado Brasil afora, nos brinda com trabalhos maravilhosos, dignos de nota. Very Happy

Aos poucos, nossas nativas vão ocupando um espaço antes restrito à flora alienígena, como os pinheiros, juniperos e aceres. É altamente estimulante vermos o aproveitamento de nossa flora, dentro de conceitos arraigados e ultrapassados, sob certo ponto de vista, e o alcance, cada vez maior, que o bonsai brasileiro vem adquirindo, com o uso das nativas. Very Happy

Há pouco tempo, discutia com um grupo de amigos exatamente sobre isso. Conquanto, ao iniciar-me nessa nobre arte, pretendia eu aumentar a quantidade de plantas que meu modesto viveiro possuia, pensando unicamente nas plantas tradicionais: acer, ulmus, pinus, juniperos, piracantas, dentre outras. Eis que, ao longo desse arduo e paciente caminho, vi-me surpreendido ao deparar, aqui e acolá, com bonsaistas cultivando e aprimorando nativas, obtendo com elas trabalhos que não ficam em nada devendo aos trabalhos além fronteiras brasileiras. Very Happy

Percebi, ao longo desses anos todos, uma diminuição no uso das plantas tradicionais. E, sinceramente, alegra-me muito ver, a cada ano e a cada novo evento e encontro realizado em áreas novas inclusive, o aumento paulatino do emprego das nossas nativas. Seja no sul, sudeste, centro-oeste, norte ou nordeste, temos hoje uma representatividade de peso, que a cada mostra, nos brinda com mais e mais lindos e maravilhosos bonsai de nativas. Very Happy

Congratulo-me com os nobres colegas e amigos que, juntos, trabalharam para promover esse magnifico evento nordestino, ao mesmo tempo que agradeço ao nobre amigo Bergsom Vasconcelos pelas ótimas fotos aqui mostradas. Parabens. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Dez 10, 2008 10:54 am    Assunto: Responder com citação

Meus caros amigos Alexandre e Nicky,

A evolução na realização dos eventos e no trato das plantas é resultado de muita dedicação, estudo e esforço.

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: