|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Fernando Bottaccini
Registrado: 16/10/08 Idade: 45 Mensagens: 4 Localização: Pedreira-SP
|
Enviada: Qua Nov 26, 2008 10:28 am Assunto: folhas de pitangueira . socorro!!! |
|
|
Estou precisando de ajuda com minha pitangueira , VAMOS DO INICIO
essa pitangueira é uma muda ainda , com o tronco no diametro de um dedo indicador ela estava com mais ou menos 1m de altura ,plantada em um vaso de cimento , então fiz a poda deixando ela com mais ou menos 20cm de altura , suas folhas brotaram ai então algumas folhas ainda pequenas comessaram a irrugar e pararam de desenvolver mas não secaram elas estão num tom avermelhado . DUVIDA:minha planta pode estar doente? se sim ,oque devo fazer? AGRADEÇO DESDE JÁ!!! |
|
|
 |
Wagner Trindade
Registrado: 13/08/08 Idade: 50 Mensagens: 61 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Nov 26, 2008 3:42 pm Assunto: |
|
|
Fernando,
Não sei te dizer a causa disso, preciso pesquisar. Mas já aconteceu isso comigo sem motivo aparente. Eu apenas deixei a planta se desenvolver mais um pouco e as novas folhas vieram normais.
O que você poderia verificar é se não tem algum tipo de praga. Eu sei que alguns insetos sugadores quando picam a folha deixam ela toda enrugada. Pode ser falta de nutrientes também. Mas é complicado fazer um diagnóstico sem ver a planta.
Se tudo estiver de acordo, sem pragas, planta na sombra, etc... eu te aconselho esperar o próximo par de folhas para ver como elas nascem. Pode ser que venham boas.
Um abraço,
Wagner |
|
|
 |
Fernando Bottaccini
Registrado: 16/10/08 Idade: 45 Mensagens: 4 Localização: Pedreira-SP
|
Enviada: Qua Nov 26, 2008 4:08 pm Assunto: |
|
|
Wagner ,
muito obrigado pelas dicas , vou fazer uma varredura em todas as partes da planta p/ verificar se encontro algum inseto e esperar sua recuperação.Mais uma vez obrigado pela ajuda .
um abraço,
Fernando |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|