FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ácer Tridente
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
João Pedro
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 26/03/07
Idade: 37
Mensagens: 112
Localização: Bagé-RS

MensagemEnviada: Qua Dez 03, 2008 12:13 am    Assunto: Ácer Tridente Responder com citação

Olá Pessoal!

CUltivo esse acer há uns 3 anos, tenho deixado ele crescer para engrossar o tronco e realizado podas radicais para dar forma ao seu tronco.

Devido a essas podas ele ficou com algumas cicatrizes que não sei se poderei esconder.

Gostaria de saber a opinião de vocês para saber se essa plantas está no caminho certo, ou se não conseguirei esconder essas feridas.

Não penso nela como um projeto a curto prazo, como moro longe das minhas plantas (outra cidade) não penso em refiná-la por enquanto.






Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Qua Dez 03, 2008 9:49 am    Assunto: bonsaiq Responder com citação

O acer tridente ou burgerianum, possui uma caracteristica bem marcante no que toca a recuperação de partes do tronco onde ocorrem cortes radicais. Para tanto, basta voce usar uma pasta selante japonesa, fazendo antes o recorte da area com uma lamina bem afiada. Voce desbasta em torno do corte, aplicando em seguida a pasta cicatrizante, vedando totalmente o local, para evitar a entrada de agentes deteriorantes. Very Happy

Concomitantemente, deixe crescer nas margens da cicatriz novas brotações, para auxiliar na agilidade da cicatrização. Wink
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
marco_avelar
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 20/03/08
Mensagens: 935
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qua Dez 03, 2008 4:01 pm    Assunto: Responder com citação

João Pedro de uma olhada nesse tópico: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=9174&highlight=acer+tridente+charles

Ele trata, entre outras coisas, de cicatrizes em um acer tridende. Uma solução bem interessante com durepoxi!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
João Pedro
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 26/03/07
Idade: 37
Mensagens: 112
Localização: Bagé-RS

MensagemEnviada: Qua Dez 03, 2008 10:37 pm    Assunto: Responder com citação

Achei algumas fotos antigas dessa planta, dá pra ter uma idéia da evolução dela.

Foto de 2005:


Foto de 2006:


Olá Marco, já tinha visto esse topico anteriormente, serve bem pro meu caso. Meu único medo são aquelas cicatrizes que parecem na segunda foto, cicatrizes redondas e que engrossam o tronco, fazendo ele ficar mais grosso a uma certa altura.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
marco_avelar
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 20/03/08
Mensagens: 935
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qua Dez 03, 2008 11:15 pm    Assunto: Responder com citação

João Pedro realmente isso é um problema, se fosse meu eu tentaria dar uma "mordida" com o alicate bola e preencheria com durepoxi, mas nunca tentei isso e nem vi alguém fazer, não sei se daria certo Rolling Eyes .
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
João Pedro
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 26/03/07
Idade: 37
Mensagens: 112
Localização: Bagé-RS

MensagemEnviada: Qua Dez 03, 2008 11:39 pm    Assunto: Responder com citação

De fato já fiz um pouco disso, mas a casca recobriu o local podado e ficou inchada tambem.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil