FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Adubo quimico x Adubo ORgânico
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
japasp2005

MensagemEnviada: Seg Dez 01, 2008 8:39 am    Assunto: Adubo quimico x Adubo ORgânico Responder com citação

Olá pessoal,

Adquiri meu primeiro pré-bonsai de Ulmus e já li muito a respeito da adubação. Um ponto que ficou obscuro para mim é quanto adubo químico e orgânico. Alguns usam somente o químico, outros só orgânicos e outros alternam os dois. Há necessidade mesmo de se alternar entre químico e orgânico? Se eu usar somente adubo químico líquido biofert plus no meu ulmus tem problema?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
anaestela
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Dez 07, 2008 2:53 pm    Assunto: Responder com citação

O único problema, acho, é que de vez em quando você terá que colocar um adubo com micronutrientes, pois a planta pode sentir falta.

Dá para usar osmocote, que já vem com micronutrientes.

A vantagem dos químicos é para quem tem planta dentro de casa, pois eles não atraem bichos nem têm cheiro...

Quanto à saúde das plantas, eu uso principalmente o químico e elas vão bem. Mas nunca fiz a comparação para ver se estariam mais saudáveis e ''felizes'' com os orgânicos. Wink dizem que sim.

Ana
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: