|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
João Pedro 1.o PASSO

Registrado: 26/03/07 Idade: 39 Mensagens: 112 Localização: Bagé-RS
|
Enviada: Sex Dez 05, 2008 1:10 am Assunto: Evolução de uma Jabuticaba |
|
|
Possuo essa jaboticaba já faz alguns anos. Quando comprei ela era cultivada no estilo vassoura, com uma copa densa e redonda, a foto está ruim, mas dá pra ter uma idéia de como ela estava em 2006:
Com o passar do tempo resolvi diminuir o tamanho da copra pra valorizar a grossura do tronco, 2007:
Esse ano resolvi diminuir ainda mais os galhos, e elegi um deles para se tornar o ápice:
Minha idéia é dar um estilo bem natural, talvez até se aproximando do estilo vassoura, mas com um apice bem definido, pra não ficar aquele emaranhado de galhos que vemos normalmente nesse estilo de plantas.
Gostaria de saber a opinião de vocês, se têm alguma crítica, se acham que essa planta tem algum ou nenhum potencial.
Desde já agradeço pelas opiniões! |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sex Dez 05, 2008 9:40 am Assunto: |
|
|
João Pedro,
gostei dessa Jabu!! Também acho que um estilo mais natural fica bom, não exatamente como um Hokidashi tradicional. Segue aí uma projeção tomando por base a terceira foto...
A altura não deve passar do que está, aramando os novos galhos levemente para baixo e levemente sinuosos para acompanhar o movimento do tronco e galhos já existentes...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
João Pedro 1.o PASSO

Registrado: 26/03/07 Idade: 39 Mensagens: 112 Localização: Bagé-RS
|
Enviada: Dom Dez 14, 2008 3:24 am Assunto: |
|
|
Olá Edson!
É mais ou menos isso que eu estava pensando. Só estou deixando ela crescer bastante para acelerar o processo de frutificação, ele tem uns 7 anos e nunca deu flores, quero ver se assim acelero o processo.
Abraços |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Dom Dez 14, 2008 11:27 am Assunto: |
|
|
Só posso acrescentar os parabéns pela mudança!!!
Certamente formará um lindo bonsai nativo! _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|