|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Claudio Fellini 4.o PASSO

Registrado: 09/01/06 Idade: 55 Mensagens: 629 Localização: Aparecida de Goiânia-GO
|
Enviada: Seg Dez 08, 2008 2:34 pm Assunto: Ficus Green (evolução) |
|
|
Amigos,
Novamente peço desculpas pelo minha ausência, e vou recompensá-los com muitas fotos e trabalhos.
Segue neste a evolução de um ficus que no último ano tive a ajuda do Amigo Luiz Fernando, o Nikyfury, onde tive o prazer de conhecê-lo, aqui em Goiânia junto com alguns amigos.
Segue fotos:
Em Janeiro de 2006, quando ganhei esta muda de um amigo.
Em 2008 após trabalhos de poda e aramação
Abraços
Fellini _________________ FELLINI
A Natureza é sábia
Editado pela última vez por Claudio Fellini em Ter Dez 09, 2008 5:24 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Seg Dez 08, 2008 2:56 pm Assunto: ficus |
|
|
Bela evolução, ficou bom a nova direção tomada...eu baixaria um pouco. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Seg Dez 08, 2008 4:30 pm Assunto: |
|
|
ei Claudio Fellini,
esta ficando uma arvore muito elgante,
concordo com o junior/pr, acho q daria mais movimento apos a sgunda curva abaixando um pouco mais.
parabens
boa sorte brother _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Claudio Fellini 4.o PASSO

Registrado: 09/01/06 Idade: 55 Mensagens: 629 Localização: Aparecida de Goiânia-GO
|
Enviada: Seg Dez 08, 2008 5:07 pm Assunto: |
|
|
Amigos felipe e junior,
Pela primera "torção" que fizemos nela, foi até demais, quebrou muito, estava muito duro o trondo tive que colocar 3 arames grossos para segurar, não sei quanto tempo devo esperar mais para entortar mais um pouco, acho que vou retirar os arames e aramá-la novamente, o que acham? _________________ FELLINI
A Natureza é sábia |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Ter Dez 09, 2008 12:44 am Assunto: |
|
|
Claudio Fellini,
não conheço esse ficos, mas as variadaeds que trabalhei tirando o boni sçao bem flexiveis, não sei quanto tempo é o adequado para tracionar mais o galho.
fica como sugestão o uso de tensores, vc pode amarrar uma parte da planta em outra, tenhho usado muito isso com uma pedaço de camara de bicicleta pra não marcar muito os galhos
=]
esse monte de arames estão puxando varios galhos, alguns deles sem do substrato, fica um pouco dificil de ver mas tente!
a aramação tá meio estranha mas é asim msm por hora
rsrsrs
t+ _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|