Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Claudio Fellini 4.o PASSO

Registrado: 09/01/06 Idade: 55 Mensagens: 629 Localização: Aparecida de Goiânia-GO
|
Enviada: Sáb Jan 14, 2006 7:59 pm Assunto: Meu ficus benjamina |
|
|
Amigos,
Como sou novo aqui, coloco mais um bonsai (chamo todos de bonsai) que tenho em meu apartamento e gosto particularmente dos tipos grandes mas estou fazendo alguns pequenos já com galhos retirados deste.
Gostaria da opinião da turma, aproveitando que fiz a desfolia esta semana, dá para ver melhor
 _________________ FELLINI
A Natureza é sábia |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sáb Jan 14, 2006 10:01 pm Assunto: Re: Meu ficus benjamina |
|
|
Olá Claudio,
Gostei muito deste Ficus, a sua estrutura esta muito boa, gostei da conicidade do tronco, muito bom. Quando estiver novamente com folhas nos mostre. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |

Registrado: 09/01/06 Idade: 55 Mensagens: 629 Localização: Aparecida de Goiânia-GO
|
Enviada: Ter Jan 17, 2006 7:43 pm Assunto: Aprendendo |
|
|
Illex,
Deixa eu ver se meu aprendizado está no caminho certo:
Seria a frente dele a última foto!
Pelas "regras" que li, não pode ter nenhum galho apontando para frente certo?
Té _________________ FELLINI
A Natureza é sábia |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Jan 17, 2006 11:39 pm Assunto: |
|
|
Oi Cláudio
Também gostei de seu ficus
Pela 1ª foto, fiz esse desenho, meio borrado , como sugestão... eliminaria um dos galhos na bifurcação, e tentaria estruturá-lo + ou - dessa forma:
A princípio, os galhos principais (+ ou - os três primeiros) não devem apontar para frente... nos demais pode-se distribuir em todas as direções para dar profundidade ao conjunto ok
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jan 18, 2006 2:09 pm Assunto: Estilo |
|
|
Alexandre,
Antes de mais nada, muito obrigado pela sua dedicação com meu bonsai e parabéns pelo desenho, muito bom mesmo.
Como fiz a pouco uma desfolha e já estão surgindo novos brotos, ficarei receoso de "mecher" com ela agora por estar muito sensível.
Pergunto, posso ir modelando ela aos poucos conforme ela for crescendo ou devo ser radical logo de uma vez assim que os brotos tiverem maiores?
Cada opinião de um amigo, é um parágrafo no livro do meu aprendizado. _________________ FELLINI
A Natureza é sábia |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qua Jan 18, 2006 6:53 pm Assunto: |
|
|
Oi Cláudio
Mesmo se tratando de um ficus, pau pra toda obra , eu sugiro deixar ele se recuperar... deixe os galhos crescerem, mas já selecionando os que formarão a estrutura desejada.
Uma boa dica também, pode ser um alporque no galho que será retirado... assim você terá duas plantas
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jan 18, 2006 7:45 pm Assunto: Mudas novas |
|
|
Oi Alexandre,
Na última poda que fiz, no final do inverno, plantei 3 galhos que achei legal e os 3 enraizaram e estão formando lindas arvorezinhas, cresce que é uma maravilha e uma delas estou deixando no estilo desta que você desenhou para mim e estou pensando em formar um bosque com as 3, mas isso é só na próxima primavera, até lá vou deixar elas crescerem livres.
Té + _________________ FELLINI
A Natureza é sábia |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Dez 08, 2008 5:58 am Assunto: |
|
|
Atualizando
Abraços _________________ FELLINI
A Natureza é sábia
Editado pela última vez por Claudio Fellini em Seg Dez 08, 2008 4:00 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

Registrado: 21/08/08 Idade: 39 Mensagens: 227 Localização: Anápolis - GO
|
Enviada: Seg Dez 08, 2008 8:38 am Assunto: |
|
|
Ficou muito bonito. Parece aqueles ficus que você observa na natureza _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br |
|
|
 |
|