FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Duvidas de como devo formar substrato??
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Adalberto



Registrado: 04/04/08
Idade: 47
Mensagens: 30
Localização: Sorocaba SP

MensagemEnviada: Sáb Nov 22, 2008 12:30 pm    Assunto: Duvidas de como devo formar substrato?? Responder com citação

Ola amigos do Forum, gostaria que vcs me ajudassem !!
Tenho mudas de Ype bola Roxo, formei ele colhendo as sementes da arvore mãe , gostaria de saber qual substrato ideal para que ele se desenvolva...
Tenho tambem mudas de tamarindus qual tipo de substrato devo utilizar tambem para esta especie..
DESDE JA LHES AGRADEÇO...

A mais uma e possivel fazer bonsai de Caju , tenho uma muda tambem nascendo em um vaso ... ??
Obrigado aguardo respostas...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Rodrigo-RS
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 09/04/05
Idade: 43
Mensagens: 409
Localização: Vacaria RS

MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2008 6:55 pm    Assunto: Re: Duvidas de como devo formar substrato?? Responder com citação

olá Adalberto, vamos tentar solucionar seu problema, o substrato pode ser formado de inumeras maneiras, o que devemos observar é a diferenciação das arvores caducas e sempre verdes dos pinus, no caso do ipê pode formar o substrato usando pedrisco de areia peneirado a 5mm com material organico, casca de pinus podre peneirado, folhas secas, agulhas de pinus podres, estas ultimas são muito utilizadas pois ajudam na formação dos fungos microrrizas, que ajudam as raizes na melhor captação dos nutrientes.
quanto se pode formar bonsai com caju, é claro que sim, mas desde já aconcelho a iniciar formando bonsai com plantas ja conhecidas no meio por serem mais faceis com melhores resultados como serissa chinesa, ulmus chines, acer palmatun.., Pinheiro negro, ficus...
Tenho uma muda de ipê amarelo ja faz uns 4 anos, observo que a pode é complicada, as folhas reduzem, mas não o suficiente, não acho bom para bonsai, apeser de ficar muito bonito.

Rodrigo
_________________
Rodrigo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil