|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
punxx

Registrado: 28/12/08 Idade: 39 Mensagens: 18 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Dez 31, 2008 2:31 pm Assunto: Aquelas pedrinhas brancas |
|
|
Oi gente
Sabe aquelas pedrinhas brancas que vem junto com aqueles "bonsai" que encontra em qualquer floricultura? elas fazem algum mal para a planta? ja ouvi varias vezes que tem que tirar as pedras.
to querendo fazer penjing, e minha ideia ficaria boa com essas pedrinhas. |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Qua Dez 31, 2008 3:26 pm Assunto: |
|
|
punxx,
tais pedrinhas que são colocadas nas plantas vendidas em Floriculturas e Supermercados na verdade nada tem a ver com o substrato, servem apenas para enfeitar o conjunto.Normalmente tais "bonsai" são colocados no escorredor ou num vaso maior para treinamento com outro substrato.Recomenda-se que várias espécies não sejam transplantadas nessa época.Ai em Curitiba vc dispoe da empresa O Bonsai, onde poderá encontrar pré-bonsai de várias espécies e conseguir orientações para tua planta.Não sei se ainda o pessoal se encontra no local nos domingos pela manhã, ao menos a antiga empresa mantinha esse encontro.Partindo do centro fica no caminho para Santa Felicidade.Poderá contar também com a ajuda do amigo Elio da Associação Paranaense de Bonsai.
Ivanil |
|
|
 |
punxx

Registrado: 28/12/08 Idade: 39 Mensagens: 18 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Dez 31, 2008 3:39 pm Assunto: Olá Ivanil |
|
|
Na verdade, não quero colocar as pedrinhas no substrato, eu qro msm é para enfeitar.
vou ligar la no Obonsai, ver qndo posso ir visita-los.
obrigado pela atenção |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Qua Dez 31, 2008 3:55 pm Assunto: |
|
|
Tudo bem, entendi qual tua intenção.Ai na Capital vc terá muitas oportunidades de encontrar grupos para participar, bem como participação em cursos e encontros.
Te dezejo sucésso!
Um abraço - Ivanil |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|