FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Minha muda e a valiosa opinião de vcs !
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Maxwell

MensagemEnviada: Seg Mar 15, 2010 9:22 pm    Assunto: Minha muda e a valiosa opinião de vcs ! Responder com citação

Logo que comprei tratei de registrar. E assim posou a muda de jabuticabeira para minha lente...

Mas em poucos dias....... as folhas começaram a ficar escuras, sem vida. 70 % das folhas estavam assim em 4 dias.

Manchas brancas tbm apareceram nas folhas e caule. Me indicaram o produto "neem"(acho que o nome era esse).

Depois comprei torta de mamona e retirei as folhas escuras. Diminui tbm as horas de exposião ao sol ficando somente das 6h às 10h. E eis que assim ficou depois de alguns muitos retoques...

*Esses pontos brancos são pasta de dente que usei como cicatrizante.

Resumindo:
Folhas com manchas brancas o deem funciona mesmo?
Alguem que mora em Aracaju¹ deve regar quantas vezes por dia? e qual o tempo de sol mínimo?
e Etc....
Alguém pode listar uma série de dicas para principiante com jabuticabeira !

¹ O clima é quente e úmido , com período chuvoso de março a agosto. A temperatura média anual é de 26°C e precipitação média anual, de 1590 mm.

* Inicialmente.... pretendo fazer Hokidachi.

Pessoal, por fim desde já OBRIGADO. Desculpem se escrevi demais !!

Editado pela última vez por Maxwell em Ter Mar 16, 2010 9:25 am; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Mar 15, 2010 11:32 pm    Assunto: Responder com citação

Eh, Maxwel, parece que o sol pegou sua Jabu! Acho que foi isso que a queimou. A espécie gosta de umidade, mas o excesso de sol queima suas folhas. As fotos estão de difícil avaliação quanto aos pontos brancos que viu.
Agora, já que podou, e a ideia é um hokidashi, pode os ramos na mesma altura, para virem uniformes as brotações, controlando os ramos que cruzam com os outros, e abrindo a copa. Outros detalhes da sua região aguarde os conterrâneos!

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Maxwell

MensagemEnviada: Ter Mar 16, 2010 9:09 am    Assunto: Responder com citação

João Obrigado !

Penso que tens razão !

( ( ( ( ((((( Sol ))))) ) ) ) )

Até pq comprei em supermercado então tenho que adaptá-la mesmo.
Laudir
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Mar 16, 2010 11:59 am    Assunto: Responder com citação

Para melhorar/acelerar a recuperação da sua jabu, coloque ela no escorredor/mamadeira.

no meu blog tem como trabalhar com escorredor/mamadeira
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: