|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
mortykus 1.o PASSO

Registrado: 04/12/08 Idade: 39 Mensagens: 112 Localização: Cacoal-RO
|
Enviada: Ter Jan 06, 2009 6:12 pm Assunto: "Aramação" improvisada |
|
|
Olá, como já mencionei em outro tópico, eu tenho duas serissas com que pretendo fazer mames.
Uma delas já tinha uma curvatura bem bacana no tronco (vou ficar devendo fotos), mas eu quria ela bem mais deitada, então "aramei-a" em um formato de quase til (~). Ela tem uns 12cm mais ou menos!
Mas a "Aramação" que fiz deveria se chamar amarração, por que, por pressa de fazer isso, eu não fui atrás de arames e peguei uns fios de um saco de estopa e amarrei a árvore na forma que eu queria.
Será que isso pode fazer mal?
Eu não apertei em nenhum ponto, deixei todos os laços bem soltos para não apertar o tronco.
Se for necessário, podem me dar bronca que eu vou lá e tiro!  |
|
|
 |
alexmikol 1.o PASSO

Registrado: 13/09/07 Idade: 54 Mensagens: 140 Localização: Santa Maria - RS
|
Enviada: Qua Jan 07, 2009 3:42 pm Assunto: |
|
|
Mal até acho que não faz, mas muito bem tbm não deve fazer. Na falta do arame de alumínio, que é o ideal, use o arame de cobre mesmo, estes de fiação elétrica, mas faça assim, desencape o fio, da bitola que tu deseja e depois ponha ele no fogo até que fique todo vermelho, após, reitre-o e imediatamente coloque na água para restriar. Vai dar uma boa amolecida e ficar mais fácil de tu usar ele. Espero ter ajudado, abraço e boa sorte. _________________ Alexander |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|