FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Shimpaku
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Leandro Salata
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 21/05/05
Mensagens: 112
Localização: Ribeirão Preto - SP

MensagemEnviada: Qui Jul 21, 2005 9:31 pm    Assunto: Shimpaku Responder com citação

Olá a todos. Eu sou iniciante na arte e ganhei um shimpaku do meu pai uns tempos pra cá. Me disseram q não é uma arvore muito facil de cuidar e tenho receio de que ela morra. Mas acho q com a ajuda de todos isso não vai acontecer né?!rsrs
No vaso, veio uma grande pedra q eu não consigo arrancar ela nem com reza. Tem um galho q está nascendo na sua direção e q já está encostando na pedra. Tenho medo q possa ser prejudicial à planta. Não sei se nas fotos dá pra ver isso.
Uma outra coisa: esta arvore já foi podada (óbvio) e tinha um galho no canto direito embaixo dela q não foi podado corretamente, acredito eu, pois ainda tem um pedacinho. Tem uma foto q mostra bem isso. O q eu faço? Devo cortar?
Mais uma coisa: Quando comprei ela, o rapaz q vendeu disse q tinha uns 5 anos + ou -..mas ele estava meio confuso. Alguem consegue ter uma noção mais ou menos da idade correta da arvore?
Se alguem puder me dar mais umas dicas de como cuidar dela corretamente eu agradeceria muito. Nosso amigo Illex já me deu umas dicas, mas quanto mais informações melhor né. Smile
Vejam se com essas fotos vcs podem me ajudar. Ahh, eu consegui cortar o vaso nas fotos..rsrs..então, só pra saberem, o vaso é de concreto.
Aqui vão as fotos:
[/img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5648_2.jpg[img]

Esta foto msotra bem o antigo galho:
[/img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5648_3.jpg[img]

Muito obrigado e um abração a todos.

Leandro[/img][/url]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Leandro Salata
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 21/05/05
Mensagens: 112
Localização: Ribeirão Preto - SP

MensagemEnviada: Qui Jul 21, 2005 9:34 pm    Assunto: Re: Shimpaku Responder com citação

Nossa, tentei várias vezes e não consegui colocar as fotos aqui. Alguem pode me ajudar?
O pior é q eu fiz um teste na area certo para isso, hj de tarde e lá ocorreu td bem. Agora aqui tá dando problema!
Me ajudem q logo em seguida eu coloco as fotos para poderem me ajudar.
Obrigado

Leandro
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Qui Jul 21, 2005 10:10 pm    Assunto: Re: Shimpaku Responder com citação

Leandro Salata escreveu:
Nossa, tentei várias vezes e não consegui colocar as fotos aqui. Alguem pode me ajudar?
O pior é q eu fiz um teste na area certo para isso, hj de tarde e lá ocorreu td bem. Agora aqui tá dando problema!
Me ajudem q logo em seguida eu coloco as fotos para poderem me ajudar.
Obrigado

Leandro


Olá Leandro,

O problema ocorreu porque você inverteu os tags. Para que funcione corretamente basta colocar [img] no início e [/img] no final:





Um abraço,

Sergivaldo
_________________
"O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Leandro Salata
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 21/05/05
Mensagens: 112
Localização: Ribeirão Preto - SP

MensagemEnviada: Sex Jul 22, 2005 7:54 am    Assunto: Re: Shimpaku Responder com citação

Olá Sergivaldo.

Obrigado pela ajuda com as fotos. Agora que elas estão ai, alguem poderia me ajudar com a árvore?

Obrigado . Um abraço!

Leandro
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
pedro pires
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 22/06/05
Mensagens: 164
Localização: Lisboa-Portugal

MensagemEnviada: Sex Jul 22, 2005 2:14 pm    Assunto: Responder com citação

boas!

está bem bonita!!
só falta mesmo engrossar o tronco.
_________________
Abraços

Pedro
______________________________________________________
o sonho comanda a vida
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 29/01/05
Idade: 51
Mensagens: 601
Localização: Valença-RJ

MensagemEnviada: Sex Jul 22, 2005 7:19 pm    Assunto: Responder com citação

Smile Oi, Leandro! Acho que se vc tomar os cuidados nescessários, cmo sol pleno, irrigação moderada, adubação correta, etc. Não tem por que sua planta morrer Exclamation Exclamation Exclamation Se vc não conseguir tirar a pedra agora ela poderá ser sacada no próximo reenvase, o que pode acontecer é ela desviar a direção do galho, não acredito que possa causar maiores danos.
Procure saber do vendedor qual foi a última vez que ela foi transplantada. Se pelo menos a dois-três anos vc poderá fazê-lo novamente agora no final do inverno.
Quanto ao toco em baixo, se ele ja´tiver secado vc pode aproveitá-lo para fazer um jin ou então podá-lo. Só acho que vc poderia cortar um pouquinho o ápice dela ( A menos que queira aumentar o tamaho da planta) e diminuir um pouco a 1ª massa de folhagem.
SÓ SUGESTÕES Exclamation Exclamation Exclamation

O coração do sábio adquiri o conhecimento, e o seu ouvido busca a ciência. Pv.18.15
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Pedro Stumm
Visitante





MensagemEnviada: Sex Jul 22, 2005 7:28 pm    Assunto: Responder com citação

Me parece saudável. É uma planta bonita. Tens, realmente que diminuir a massa de folhagem do primeiro galho.
Este bonsai é igual a um filho, merece cuidados constantes, pois pode morrer fácil
Boa sorte
Pedro
Voltar ao topo
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/09/04
Idade: 50
Mensagens: 3929
Localização: RECIFE - PE

MensagemEnviada: Sex Jul 22, 2005 7:36 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Leandro

tem como colocar uma foto de todo o conjunto: árvore/vaso Question

abraços
_________________
Abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Leandro Salata
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 21/05/05
Mensagens: 112
Localização: Ribeirão Preto - SP

MensagemEnviada: Sáb Jul 23, 2005 12:08 am    Assunto: Responder com citação

Olá pessoal.
Alexandre, aqui vai a foto:


Pedro(s) e Átila:
Valew pelos conselhos...tb acho q devo, e vou tirar, bastante folhagem dela...é q queria saber as opniões de mais gente antes, por isso postei no forum!
Ahh, quanto ao possivel jim no tronco podado, não dá certo pois ele é muuuuuuito pequeno..acho q a melhor solução será cortá-lo mesmo
O shimpaku será replantado o ano q vem..eu lembrei de perguntar isso para o vendedor! Ai eu já aproveito e tiro aquela pedra

Muito obrigado pelas dicas pessoal. Assim q eu tomar uma atitude posto uma foto aqui
Se alguem quiser dar mais dicas será muito bem "ouvidas" hein!
Um abrãço

Leandro
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05
Idade: 77
Mensagens: 6407
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Qua Jul 27, 2005 9:32 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Leandro !
Vc tem um belo exemplar em mãos. Eu faria do primeiro galho um Jin, o qual se destacaria muito bem tendo a pedra como fundo. o galho de fundo eu o traria para frente, torcendo-o bem, passando a ser o 1º galho. Pode torcer à vontade, o shimpaku aceita bem. Ah, diminuiria a copa.
Espero ter ajudado.
Abraço
_________________
Elio

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Leandro Salata
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 21/05/05
Mensagens: 112
Localização: Ribeirão Preto - SP

MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 10:52 am    Assunto: Responder com citação

Caro Elio,

Como já disse, sou iniciante na arte e tenho medo de tomar algumas atitudes, mesmo sabendo q são corretas...rsrs. Conversei com alguns de nossos amigos que vão ao encontro dia 31, no viveiro do sr. Mário, e eles me disseram para levar este Shimpaku q poderemos trabalha-lo lá. Achoq será melhor trabalhar com a instrução de bonsaistas mais experientes. Mas muito obrigado pelas dicas, são extamente o q eu estava em mente (tirando o jin no primeiro galho).
Um abraço amigo.T+
Leandro
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil