FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Shimpaku
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Leandro Salata
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 21/05/05
Mensagens: 112
Localização: Ribeirão Preto - SP

MensagemEnviada: Qui Jul 21, 2005 9:31 pm    Assunto: Shimpaku Responder com citação

Olá a todos. Eu sou iniciante na arte e ganhei um shimpaku do meu pai uns tempos pra cá. Me disseram q não é uma arvore muito facil de cuidar e tenho receio de que ela morra. Mas acho q com a ajuda de todos isso não vai acontecer né?!rsrs
No vaso, veio uma grande pedra q eu não consigo arrancar ela nem com reza. Tem um galho q está nascendo na sua direção e q já está encostando na pedra. Tenho medo q possa ser prejudicial à planta. Não sei se nas fotos dá pra ver isso.
Uma outra coisa: esta arvore já foi podada (óbvio) e tinha um galho no canto direito embaixo dela q não foi podado corretamente, acredito eu, pois ainda tem um pedacinho. Tem uma foto q mostra bem isso. O q eu faço? Devo cortar?
Mais uma coisa: Quando comprei ela, o rapaz q vendeu disse q tinha uns 5 anos + ou -..mas ele estava meio confuso. Alguem consegue ter uma noção mais ou menos da idade correta da arvore?
Se alguem puder me dar mais umas dicas de como cuidar dela corretamente eu agradeceria muito. Nosso amigo Illex já me deu umas dicas, mas quanto mais informações melhor né. Smile
Vejam se com essas fotos vcs podem me ajudar. Ahh, eu consegui cortar o vaso nas fotos..rsrs..então, só pra saberem, o vaso é de concreto.
Aqui vão as fotos: