Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
claudionor anacleto 2.o PASSO

Registrado: 18/01/10 Idade: 52 Mensagens: 289 Localização: Jaraguá do Sul-SC
|
Enviada: Dom Jun 05, 2011 2:42 pm Assunto: buxinho |
|
|
trabalhei a cortiça e madeira deste buxus para pasar a solução,e aqui esta as fotos do trabalho realizado.

agora irei esperar a chegada da primavera para poder transferir para um vaso e para isso gostaria de opiniões de qual o vaso utilizar
abraços _________________ "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Dom Jun 05, 2011 3:53 pm Assunto: |
|
|
Eu daria uma "falhada" no shari... ele está muito reto dando a impressão de um tanuki ou artificialidade.
Abaixo uma projeção que fiz (toscamente):
 _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 43 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Dom Jun 05, 2011 4:20 pm Assunto: |
|
|
Achei perfeito o trabalho como esta , esta seguindo uma linha sinuosa acompanhando o tronco da uma levesa , deixaria as falhas so para o apice mesmo .. na minha opinião o ultimo trabalho esta perfeito !
so daria uma corrigida no galho do shari, despontanria ele mais ,este que cruza o tronco.
o vaso eu escolheria uma recondo com Marrom , Izume ,ou outro.
Parabens!!acho show buxus com sharis!!
Abraço |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jun 05, 2011 6:00 pm Assunto: |
|
|
ola
concordo plenamente com voces,eu dei apenas uma trabalhada basica na cortiça que estava morta e aida falta a parte estrutural da planta , irei postar as novas mudanças com a retifica que irei fazer nela no proximo fim de semana.
abraços _________________ "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Dom Jun 05, 2011 6:15 pm Assunto: |
|
|
Gostei muito do seu projeto ...
Geralmente quando vemos buxinhos sendo postados nos deparamos com as bolinhas feitas nos viveiros , as famosas topiarias , sendo dificil desfazer o mal feito ...
O trabalho com a madeira morta ficou muito bom a meu ver e com mais alguns ajustes ficará perfeito .. muito dramatico . E da-lha calda que a madeira do buxus fica muito bonita ...
Por gentileza poderia nos contar como começou a historia desta planta .. se é yamadori ou planta de viveiro?
Um unico pitaco meu seria para aramar este galho que restou tentado imitar o formato de uma mão espalmada para se inicie a formação dos galhos primarios e futura estilização da copa ..
Parabens .  |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jun 05, 2011 9:21 pm Assunto: |
|
|
ola Bonsergio
esta planta fazia parte de uma cerca viva que dividia o limite do terreno de duas casas,foi o que restou de +ou- 60 plantas que foram retiradas e jogadas fora,pois no local foi construido predios,lamento nao ter mais as fotos dela pois deletei todas,fiz postagem dela no forum mas nao sei como ir até o tópico em que foi postadas as fotos _________________ "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." |
|
|
 |
|