|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Saulo Prazeres
Registrado: 02/01/09 Idade: 42 Mensagens: 94 Localização: Sao Luis-MA
|
Enviada: Seg Jan 19, 2009 2:00 am Assunto: muda de azalea! |
|
|
Pessoal,
tenho uma pequenina azalea que pretendo transferir para o escorredor e já iniciar a aramação dela ainda novinha!
Porém, estou com duvida sobre o substrato a compor o escorredor... pode ser 50% de areia de construção + 35% de terra vegeral + 15% de pedriscos (pedrinhas decorativas ou caco de telha e tijolo)??? Nesse momento posso arriscar adcionar um pouco de humus no escorredor??
Aqui estao as fotos da plantinha:
  |
|
|
 |
Salo 2.o PASSO

Registrado: 06/09/08 Idade: 41 Mensagens: 315 Localização: Maringá-PR
|
Enviada: Seg Jan 19, 2009 1:51 pm Assunto: |
|
|
Olá Saulo, a azaléa é uma planta que necessita de solos ácidos e leves para o seu desenvolvimento, portanto não use muita areia e não coloque nada de pedriscos no substrato.
Eu estou usando no momento um substrato composto basicamente de 50% terra vegetal e 50% matéria orgânica (Humus de minhoca e casca de pinus triturada).
Outra dica é: não arame sua azaléa logo após o transplante, espere pelo menos 1 ano antes de aramar, pois as azaléas não suportam os dois procedimentos juntos, também não exagere na quantidade de adubo, antes para menos que para mais, as azaléas são sensíveis nesse quesito.
Para conseguir uma evolução muito satisfatória, o ideal seria você plantar sua azaléa no chão e deixá-la crescer um bom tempo, caso não possua um pedaço de chão para este fim coloque-a em um vaso bem grande e profundo com solo rico em matéria orgânica, pode demorar um pouco mas os resultados serão muito satisfatórios.
Att
Salo |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|