|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
gustavomello

Registrado: 05/10/08 Idade: 46 Mensagens: 43 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Sáb Jan 17, 2009 6:33 pm Assunto: Pinçamento de agulhas de pinheiro negro |
|
|
Amigos tenho um pinheiro negro de uns 13 anos, nunca mexi nele por medo e por deixa-lo se desenvolver mais um pouco. Só que agora ele esta com uma massa verde muito intensa, eu já não consigo enxergar mais a estrutura de galhos dele. Para isso eu precisaria fazer o pinçamento das aciculas, mas a quetão é. Em que epoca devo fazer o pinçamento, quanto devo tirar de aciculas.
Aguardo a ajuda de vcs, obrigado _________________ Como toda arte o bonsai dá possibilidade a muitas opiniões e gostos diferentes. E é esta diversidade que se respeitada engrandece a arte do bonsai!!! |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

Registrado: 09/04/05 Idade: 44 Mensagens: 409 Localização: Vacaria RS
|
Enviada: Sex Jan 23, 2009 8:16 pm Assunto: Re: Pinçamento de agulhas de pinheiro negro |
|
|
ola gustavomello
No PN deve-se ter alguns cuidados, para melhor conduçao é aconselhavel deixar apenas um apice crescer livre, os galhos laterais ate atingirem a espessura ideal conforme o caule.
Quanto ao Pinçamento deve retirar as agulhas de cima e as agulhas de baixo dos galhos, reservando as agulhas que se direcionam para as laterais, a melhor época é agora, no inicio do verão, exponha o caule ao maximo ao sol, é fundamental a exposição do caule ao sol, para saude e desenvolvimento do PN.
Não perca "o ponto" de poda dos galhos laterais, depois que o galho perde todas as agulhas fica dificil a brotação.
Quanto a adubalçao e substrato Ok
Rodrigo Pegoraro _________________ Rodrigo |
|
|
 |
Wagner Trindade
Registrado: 13/08/08 Idade: 50 Mensagens: 61 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Dom Jan 25, 2009 7:03 pm Assunto: |
|
|
Deixa eu aproveitar o tópico para tirar uma dúvida também, desculpem me intrometer
A época boa então para tirar as agulhas é agora, ok!!!
E aramar, quando seria o ideal?
Obrigado,
Wagner Trindade |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|