|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Daniel Camargos

Registrado: 22/01/09 Idade: 43 Mensagens: 36 Localização: Contagem-MG
|
Enviada: Seg Fev 02, 2009 1:19 pm Assunto: Minha 1ª Leucena |
|
|
Olá pessoal!
Resolvi postar as fotos da minha primeira Leucena. Ela foi obtida a partir das sementes há 17 anos.
Infelizmente não tenho fotos antigas dela, mas pode-se perceber que passou por algumas mudanças, o que de certa forma fui forçado a fazer em função da morte de parte do tronco, mas hoje ela se recupera bem e na verdade, estou até achando melhor
Por favor, senhores, opiniões são muito bem vindas!
FEVEREIRO/2007
Outro ângulo
FINAL-2007 (sem data certa)
APÓS PODA DRÁSTICA - MARÇO/2008
EVOLUÇÃO - SETEMBRO/2008
SITUAÇÃO ATUAL - JANEIRO/2009
MAIS ALGUNS DETALHES
E MAIS BROTAÇÕES
Bem... esse é um dos meus xodós.
Fico no aguardo de comentários, críticas, sugetões, etc...
Um grande abraço
Daniel |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Ter Fev 03, 2009 7:41 am Assunto: |
|
|
Esta bem bonita sua leucena, precisa um pouco mais de ramificação. Por se tratar de um planta com folhas grandes, seu tamanho também teria que ser um pouco maior, fica mais proporcional. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Ter Fev 03, 2009 8:13 am Assunto: |
|
|
Daniel, gostei de tua Leucena, concordo com o Junior ,é uma planta que ramifica pouco, o mesmo ocorre com uma árvore que possuo.Existe técnica que aumente as ramificações das Leucenas?
Um abraço - Ivanil |
|
|
 |
Daniel Camargos

Registrado: 22/01/09 Idade: 43 Mensagens: 36 Localização: Contagem-MG
|
Enviada: Ter Fev 03, 2009 9:18 am Assunto: |
|
|
Junior e Ivanil, obrigado pelas opiniões...
Infelizmente, eu não conheço nenhuma técnica que se aplique à Leucena; nem para a ramificação, nem para a redução das folhas.
Em todo esse tempo com as minhas Leucenas, percebi uma redução de folhas que não é muito regular. Apesar de as folhas dos meus bonsai serem bem nenores do que as árvores nativas, elas já foram mais proporcionais ao tamanho do bonsai. Posso dizer que as brotações que surgem após uma poda drástica, geralmente vem com essa "anomalia". Após a recuperação da planta, já com os galhos mais estruturados, as ramificações apresentam folhas menores.
Quanto à ramificação propriamente dita... o que sempre percebi, sobretudo nessa planta sobre a qual vocês comentaram, é a formação de brotos que não se desenvolvem. Somente um ou outro se ramifica com mais vigor. Outro detalhe é que após cortar o broto de um galho em desenvolvimento, a brotação de outro tende a desenvolver.
Não sei se isso, por um acaso é deficiência de adubo ou característica dessa resistênte planta. Seria ótimo contar com a colaboração dos nossos experts.
Grande abraço
Daniel |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|