FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Minha 1ª Leucena
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Daniel Camargos

MensagemEnviada: Seg Fev 02, 2009 1:19 pm    Assunto: Minha 1ª Leucena Responder com citação

Olá pessoal!

Resolvi postar as fotos da minha primeira Leucena. Ela foi obtida a partir das sementes há 17 anos.

Infelizmente não tenho fotos antigas dela, mas pode-se perceber que passou por algumas mudanças, o que de certa forma fui forçado a fazer em função da morte de parte do tronco, mas hoje ela se recupera bem e na verdade, estou até achando melhor

Por favor, senhores, opiniões são muito bem vindas!

FEVEREIRO/2007

Outro ângulo

FINAL-2007 (sem data certa)

APÓS PODA DRÁSTICA - MARÇO/2008

EVOLUÇÃO - SETEMBRO/2008

SITUAÇÃO ATUAL - JANEIRO/2009

MAIS ALGUNS DETALHES

E MAIS BROTAÇÕES

Bem... esse é um dos meus xodós.

Fico no aguardo de comentários, críticas, sugetões, etc...

Um grande abraço

Daniel
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Fev 03, 2009 7:41 am    Assunto: Responder com citação

Esta bem bonita sua leucena, precisa um pouco mais de ramificação. Por se tratar de um planta com folhas grandes, seu tamanho também teria que ser um pouco maior, fica mais proporcional.
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Fev 03, 2009 8:13 am    Assunto: Responder com citação

Daniel, gostei de tua Leucena, concordo com o Junior ,é uma planta que ramifica pouco, o mesmo ocorre com uma árvore que possuo.Existe técnica que aumente as ramificações das Leucenas?

Um abraço - Ivanil
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Daniel Camargos

MensagemEnviada: Ter Fev 03, 2009 9:18 am    Assunto: Responder com citação

Junior e Ivanil, obrigado pelas opiniões...

Infelizmente, eu não conheço nenhuma técnica que se aplique à Leucena; nem para a ramificação, nem para a redução das folhas.

Em todo esse tempo com as minhas Leucenas, percebi uma redução de folhas que não é muito regular. Apesar de as folhas dos meus bonsai serem bem nenores do que as árvores nativas, elas já foram mais proporcionais ao tamanho do bonsai. Posso dizer que as brotações que surgem após uma poda drástica, geralmente vem com essa "anomalia". Após a recuperação da planta, já com os galhos mais estruturados, as ramificações apresentam folhas menores.

Quanto à ramificação propriamente dita... o que sempre percebi, sobretudo nessa planta sobre a qual vocês comentaram, é a formação de brotos que não se desenvolvem. Somente um ou outro se ramifica com mais vigor. Outro detalhe é que após cortar o broto de um galho em desenvolvimento, a brotação de outro tende a desenvolver.

Não sei se isso, por um acaso é deficiência de adubo ou característica dessa resistênte planta. Seria ótimo contar com a colaboração dos nossos experts.

Grande abraço

Daniel
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: