FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

SOL DO MEIO DIA
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
CASSIO CORTEZE



Registrado: 05/11/08
Idade: 36
Mensagens: 36
Localização: CAXIAS DO SUL-RS

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 11:00 am    Assunto: SOL DO MEIO DIA Responder com citação

CAROS AMIGOS,

CONFORME JÁ MENCIONADO EM OUTROS TÓPICOS, COMEÇEI NA ARTE FAZ 1 MES E POUCO (GANHEI UM PRÉ BONSAI DE PRESENTE E EM SEGUIDA COMPREI OUTRO).

ESTOU COM MINHAS DUAS PLANTAS (UMA ROMAZEIRA E UM JUNIPERUS) EM LOCAR ONDE TEM INCIDÊNCIA DE TODO O SOL DA PARTE DO MEIO DIA, GOSTARIA DE SABER SE É ADEQUADO ESTE LOCAL.
OBS.: POSSUO FOTOS DO LOCAL ONDE ELA ESTÁ, SE ALGUÉM SE PROPOR A DAR UMA OLHADA.

UM ABRAÇO A TODOS!
CÁSSIO
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
doolombo
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 31/01/05
Idade: 39
Mensagens: 291
Localização: Pindorama-SP

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 1:29 pm    Assunto: Responder com citação

Cássio, se o sol pegar direto nas suas plantas, acho interessante você colocar uma tela que segure um pouco do sol (sombrite que deixe passar 60% da radiação). Faça o seguinte teste, na hora que o sol estiver mais forte, vê se você consegue ficar lá junto das suas plantas. Sinta se o local é muito seco. Se for um local todo cimentado ou com piso, é bom colocar um sombrite de 60%.

Abraço
_________________
Fernando Colombo de Amo (Doolombo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
CASSIO CORTEZE



Registrado: 05/11/08
Idade: 36
Mensagens: 36
Localização: CAXIAS DO SUL-RS

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 1:46 pm    Assunto: Responder com citação

Caro amigo,

O local onde mantenho elas possui um gramado, algumas outras plantas ao redor, porém, o sol do meio dia cai intenso ali. Favor, me passe um e mail em cassiocorteze@gmail.com que te envio as fotos do local onde mantenho elas.

Grato
Cássio
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
doolombo
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 31/01/05
Idade: 39
Mensagens: 291
Localização: Pindorama-SP

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 1:50 pm    Assunto: Responder com citação

Cássio,

Pode enviar as fotos para doolombo@gmail.com.

Abraço
_________________
Fernando Colombo de Amo (Doolombo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
alexmikol
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 13/09/07
Idade: 52
Mensagens: 140
Localização: Santa Maria - RS

MensagemEnviada: Seg Jan 05, 2009 4:10 pm    Assunto: Responder com citação

Cássio, eu moro em Santa Maria, aqui o calor tbm é grande, mas quanto ao sol do meio dia, tenho minhas plantas em locais semelhantes ao que vc relatou e não tenho percebido nenhum problema com elas, lógico, tenho o cuidado duplicado, ou melhor, triplicado, no que se refere a rega. Pelo menos duas vezes por dia, nos dias mais quentes até 3. Plantas novas, recem trasnplantadas ou doentes não devem pegar de maneira nenhuma sol direto. A idéia do sombrite é ótima, mas de momento, se vc não puder adquirir, fique tranquilo e somente observe bem os substratos para que não sequem demais. Abraço!
_________________
Alexander
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Qua Jan 07, 2009 9:14 pm    Assunto: Responder com citação

Cassio,


as duas espécies que possui precisam de sol forte. O junípero principalmente. A romazeira é muito resistente. O sol aí no sul ainda é menos intenso que no sudeste e deixo minhas plantas todas sem abrigo, já que sofrem insolação forte apenas ao meio-dia e ainda ssim tenho que ficar de olho em algumas espécies para não dar fungos.


t+
_________________
Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ADAC



Registrado: 06/09/07
Mensagens: 57
Localização: São Caetano do Sul-SP

MensagemEnviada: Qui Jan 29, 2009 12:47 pm    Assunto: Responder com citação

alexmikol escreveu:
Cássio, eu moro em Santa Maria, aqui o calor tbm é grande, mas quanto ao sol do meio dia, tenho minhas plantas em locais semelhantes ao que vc relatou e não tenho percebido nenhum problema com elas, lógico, tenho o cuidado duplicado, ou melhor, triplicado, no que se refere a rega. Pelo menos duas vezes por dia, nos dias mais quentes até 3. Plantas novas, recem trasnplantadas ou doentes não devem pegar de maneira nenhuma sol direto. A idéia do sombrite é ótima, mas de momento, se vc não puder adquirir, fique tranquilo e somente observe bem os substratos para que não sequem demais. Abraço!


Faço minhas as palavras do colega, as minhas também ficam no sol direto, e aqui em Sampa é mais quente com certeza. Só nunca descuide da rega, aqui eu até pus um puco de vermiculita no substrato para previnir, mas aí no Sul nem precisa.
_________________
ANDREA D. A. CAMARGO
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil