FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

pitangueira
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
juberson

MensagemEnviada: Ter Jan 27, 2009 4:14 pm    Assunto: pitangueira Responder com citação

Olá estou iniciando nessa maravilhosa arte do bonsai e estou com uma duvida, tenho algumas plantas comigo que gostaria de trabalhar mas tem uma em especial que sou apaixonado que é a pitangueira, consegui uma muda hoje que estava aolado de uma planta adulta, essa muda tem aproximadamente uns 40 cm e a minha duvida é eu retirei a muda de lá eu devo fazer uma desfolha nela pois quando fui retirar observei que a mesma era um galho enterrado da panta mãe e tinha pouca raizes.

agradeço a atenção
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
FrK_leal
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jan 27, 2009 4:32 pm    Assunto: Responder com citação

Olá amigo, acho que seria prudente vc ao menos fazer uma redução na massa verde, não uma desfolha completa, mas reduza um pouco a quantidade de raízes.
Deixe-a fora do sol, passados uns 30-40 dias, quando ela parecer sadia, vc começa a exposição gradual ao sol...
Vi que vc é de São Chico, evite deixá-la onde pegue mto vento nesse tempo de recuperação.
Experimente visitar a Nipon Bonsai aqui em Jlle, fica perto da rodoviária, lá tem bastante coisa interessante p/vc se iniciar na arte..

Poste as fotos das suas plantas p/gente dar uma olhada.
Abraços!

FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
juberson

MensagemEnviada: Ter Jan 27, 2009 4:44 pm    Assunto: Responder com citação

valeu pela dica eu ja imaginava q deveria retirar um pouco das folhas, mas não sabia se faria uma retirada total ou parcial, ja tive o cuidado de deixar ela longe do sol e do vento pois moro na prainha e lá venta muito, ja quase perdi algumas plantas por causa do vento forte então ja estou escolado nessa arte Very Happy Very Happy Very Happy , hoje mesmo eu faço uma limpeza nas folhas.

gostei da dica da nipon brasil de jvlle assim que eu puder dou uma passada por lá, e vou providenciar umas fotos das minhas plantas assim que possivel

obrigado pela ajuda
FrK_leal
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jan 27, 2009 8:34 pm    Assunto: Responder com citação

É cara, realmente na prainha venta bastante...mas com cuidado, deixando ao abrigo do vento e do sol, pode ser que a sua pitanga cresça forte e saudável...
P/achar a nipon bonsai não tem mto erro, mas dá uma olhada no site www.niponbonsai.com.br, lá tem o endereço certinho
Abraços!

FrK
Designer wannabe.
frkdesign.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
juberson

MensagemEnviada: Qua Fev 04, 2009 3:22 pm    Assunto: Responder com citação

olá frk_leal tudo certinho assim eu to com uma duvida eu fiz o que vc havia me sugerido em relação a pitangueira, coloquei ela na sombra, longe do vento e fiz uma desfolha parcial nela para diminuir a massa verde, só que as folhas que ficaram estão secando será que vou perder a minha planta?????
FrK_leal
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Fev 04, 2009 3:38 pm    Assunto: Responder com citação

Fica mais fácil dizer se vc postar algumas fotos...
ela pode ter sentido o transplante, tem brotos novos?

FrK
Designer wannabe.
frkdesign.blogspot.com
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: