FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Como curtir???
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Willian
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jul 23, 2005 6:56 pm    Assunto: Como curtir??? Responder com citação

Sei que já postei um tópico assim, mas não me foi muito esclarecido. Gostarira de saber como eu faço pra curtir esterco de vaca. Eu consegui 1/2 balde de esterco e ele ainda está meio mole. Posso deixar ele no balde mesmo, já que não tenho espaço em casa? Outra coisa, ele está mole e não dá pra eu esfarelá-lo não. Se for jogar água, vai virar um lamaçal (pra não dizer outra coisa), apesar do balde estar todo furado por baixo. Aos amigos que estão mais acostumados com isso, como proceder?
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jul 23, 2005 7:50 pm    Assunto: Responder com citação

Oi William !!!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Pelo que soube através de conversas com quem costuma utilizar esterco de vaca, temos que tomar alguns cuidados a saber:

1- o esterco a ser utilizado, deve ser o esterco de PASTO; Very Happy Very Happy

2- não utilizar o esterco que se retira das baias. Mad Mad

Você poderá estar se perguntando por quê ? Qual a diferença ?
Soube e isto sou testemunha porque ia muito numa fazenda de um cunhado meu.

No pasto o esterco não recebe a urina da vaca, portanto a uréia não existe. A uréia do gado é muto forte.

Na baia, a medida que temos o esterco, ele está misturado com a urina e portanto possui uma quantidade imensa de uréia que pode vir a matar nossas plantas....

Mas isso é o que sei....... aguardemos os mestres opinarem !!

Quando você nos visitará em Niterói ???

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jul 24, 2005 12:50 am    Assunto: Responder com citação

Very Happy Very Happy Oi Willian!! Como tambm não tenho muito espaço disponível em casa eu faço dessa forma: Depois de colher o esterco no pasto ponho ele dentro de um carrinho de mão desses de obra. Se vc não tiver um aí use sua imaginação!!! caixas de leite plásticas, caixas plasticas usadas por pedreiros p/ fazer massa, com +ou- 0.80cm x 0.60cm.etc. Feito isso, o esterco é umedecido e revolvido pelo menos uma vez por semana, até que ele possa ser esfarelado. Faça isto aos poucos. Depois que ele estiver bem fino não precisa mais molhar. Aguarde pelo menos um mês p/ começar a usá-lo o ideal é 1 1/2 a dois meses. Não deixe pegar chuva!!!
No seu caso como ele ainda está mole, ponha no recipiente, espalhe bem, e deixe no sol até secar. Aí então comece todo o processo.

Claro que existem outros métodos, escolha aquele que melhor lhe convier!

Onde não há conselho os projetos saem vãos, mas com a multidão de conselheiros, eles se confirmarão. Pv15.22
Willian
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jul 24, 2005 1:06 am    Assunto: Responder com citação

Olá Angela!!!

Estive vendo a revista "Como Cultivar Bonsai" era uma que tinha a capa roxa. E tinha um e-mail com o nome de Angela Fernandes, será que é você? Bom infelizmente a visita vou ter que ficar devendo, pois só sei chegar em niteroi atravessando a ponte, mas não sei onde pego o ônibus nem a balsa e outro fator muito intrigante é que eu não sei andar por ai. Isso me dificulta em visitá-los. Rolling Eyes

Vou contar a história de como consegui o esterco. Andando vi que haviam umas 10 vacas deitadas no mato e pensei (no dia seguinte eu volto e vejo se tem esterco) e BATATA!!! Não deu outra (risos) consegui enxer quase meio balde. Acho que não tem urina de vaca não, pois estavam no chão.

Átila, blz?

Vou ver se pego o carrinho de mão do meu pai... Smile Não me desfazendo da sua sugestão, se alguém puder dar mais dicas ficarei grato.
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jul 24, 2005 11:05 am    Assunto: Responder com citação

Oi William !!!! Laughing Laughing Laughing
A Angela Fernandes da revista (carta), sou eu mesma.
Chegar em Niterói é facílimo, não tem o que errar. Só temos e 3 opções: pela ponte (carro, moto, ônibus), pelo mar (via lancha ou catamarã) e pelo ar (helicótero). Das 3 formas eu consigo achar você onde estiver... conheço razoavelmente esta cidade. Afinal nasci nela e lá se vão 6.2 (hehhehehe)
É só marcar um dia que eu esteja livre do trabalho e o ideal é no final de semana e faremos a festa !!!!!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Abraços

Angela -aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Willian
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jul 27, 2005 12:27 am    Assunto: Responder com citação

Angela, vamos ver se pro fim do ano dê, pois como é meu ultimo período na faculdade, quero me dedicar melhor a ela. Vou ficar sem graça em dizer isso Embarassed Mas meu nome é com N Rolling Eyes Nada pessoal, é que com "m" é genérico Very Happy Brinco assim com um amigo meu William
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: