|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
mortykus 1.o PASSO

Registrado: 04/12/08 Idade: 39 Mensagens: 112 Localização: Cacoal-RO
|
Enviada: Seg Fev 09, 2009 12:50 am Assunto: Mudinhas de murta, prováveis mames |
|
|
Minhas mudinhas que estão comigo desde novinhas, ou seja, 2 meses:
Primeiro a minha xodó:
Provável frente:
Agora a outra:
Provável frente:
Vista de cima:
Eu sei que são apenas mudinhas, mas são minhas e me apeguei muito a elas!
Depois posto as outras mudas que tenho aqui!
Editado pela última vez por mortykus em Seg Fev 09, 2009 11:18 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

Registrado: 21/08/08 Idade: 39 Mensagens: 227 Localização: Anápolis - GO
|
Enviada: Seg Fev 09, 2009 7:24 am Assunto: |
|
|
OPa... bom dia,
Qual variedade é esta de serissa? _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br |
|
|
 |
FrK_leal 3.o PASSO

Registrado: 19/07/05 Idade: 42 Mensagens: 589 Localização: Joinville - SC
|
Enviada: Seg Fev 09, 2009 8:07 am Assunto: |
|
|
Cara, isso não é serrisa, isso é Murta, ou como tem gente que chama, jasmin laranjeira... _________________ Abraços,
FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com |
|
|
 |
mortykus 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 09, 2009 11:17 am Assunto: |
|
|
hehehe
foi mal aí então. então são duas mudinhas de murta
Alguém poderia me mostrar fotos de bonsai com essa planta? |
|
|
 |
Thiago Giaconi 5.o PASSO

Registrado: 24/12/08 Idade: 39 Mensagens: 872 Localização: Guaratinguetá-SP
|
Enviada: Seg Fev 09, 2009 11:44 am Assunto: |
|
|
Algumas fotos retiradas da internet:
Murta de Cheiro (Murraya paniculata)
Abraço
Thiago Giaconi[/i] |
|
|
 |
mortykus 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 09, 2009 11:46 am Assunto: |
|
|
UAU
lindas plantas.
Me deram mais inspiração para com as minhas plantinhas! |
|
|
 |
Bruno NF
|
Enviada: Qua Fev 11, 2009 11:19 am Assunto: |
|
|
Legal, também tenho umas mudas dessa planta, mas pensava que se chamavam Dama-Da-Noite, pois era assim que minha mãe as chamava.
Agora prefiro murta, que é mais simples. Obrigado. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Fev 11, 2009 6:05 pm Assunto: bonsai |
|
|
mortykus, suas mudinhas estão indo muitissimo bem, crescendo fortes e vigorosas. Falta a elas porém, visto que seu intuito é formar lindos mame, aramação, visando dar-lhes movimentos mais sinuosos no caule. Não se acanhe em aplicar arame nesse sentido. Graças a essa fase, os caules estão bem flexíveis, permitindo que voce possa aramar e dar-lhes os movimentos mais interessantes, que irão agregar mais beleza visual e enriquecer seus futuros trabalhos nesse estilo.
No link abaixo voce poderá visualizar uma murraya, coletada há alguns anos, atualmente envasada num recipiente ceramico feito especialmente para ela pelo mestre ceramista Shugo Izumi, de Atibaia/SP. O diâmetro do vaso é de 50cm e foi o maior até hoje confeccionado pelo mestre:
http://www.brasiliabonsaiclube.com.br/galeria.asp?cod=46
As fotos foram tiradas numa exposição de que participei num shoping de Brasilia. Na oportunidade, essa murta teve seus galhos aramados pelos bonsaistas David Yamamoto e Junior. Utilizando ferramentas elétricas bosch, gentilmente cedidas por um representante presente ao evento, executei trabalho de madeira morta no tronco.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
mortykus 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 13, 2009 5:55 pm Assunto: |
|
|
Eu estava pensando em coloc´-las no escorredor para dar uma engrossada no tronco, eu devo?
Se sim, deveria cortar a raiz principal primeiro? ou não? |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Fev 13, 2009 6:05 pm Assunto: bonsai |
|
|
Cortar a pivotante é sempre importante, pois facilita o cultivo e a formação de um nebari radial desde o inicio. Entretanto, aconselho manter as mudinhas mais tempo no vaso de cultivo, antes de passar a um escorredor. Elas irão se desenvolver melhor e mais rapidamente. Dentro de dois anos, então, será o momento de passar para o escorredor. Até lá, porém, faça o corte, eliminando a pivotante e replante novamente no vaso plastico ou em garrafa pet, se preferir, no futuro, obter raizes para estilizar em rocha (ishitsuki).  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|