|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ST Lima 1.o PASSO

Registrado: 16/11/10 Idade: 53 Mensagens: 161 Localização: Araguaína-TO
|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 9:35 am Assunto: Bonsai Natural |
|
|
Esse exemplar esta nesse lugar a uns 15 anos, tempo correspondente que eu e uma turma fazemos trilhas de bikes nesse mesmo local, sempre paramos proximo dele e apreciamos sua resistencia, fica na beira do abismo, super gurdado na rocha, o tronco nem se mexe, beleza total, as mão da natureza, pena que vão lotear o local e já começaram derrubar as arvores, nem sei como poderia remove-lo, já fizemos projeto pra manter o local como um pequeno parque natural, por ser um morro até um pouco alto e um mirante muito bonito pra apreciar a cidade, mas a camara engavetou o projeto por não ter verba pra comprar a area privada, como poderia remove-lo com segrança, não queria deixa-lo morrer. já fizeram varias queimadas e ele lá, se recupera de novo.
Estou negociando futuramete uma chacara, depois posto as fotos se o negocio vingar, Futura casa dos futuros bonsais kkkkkk, sonha menino.
Aguardo as dicas.
Grato ST Lima
Editado pela última vez por ST Lima em Seg Dez 06, 2010 1:20 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 10:15 am Assunto: |
|
|
Cara faz alporque e retira ela,,, _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 10:27 am Assunto: |
|
|
ST Lima,
a dica do diego é valida se ouver tempo habil para isso. vc sabe de que especie se trata pra podermos dizer se a alporquia é viavel?
ou contrata um operario e aluga um martelete a combustão interna e manda ele pica essa pedra!
hehehehe
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
neiluis 3.o PASSO

Registrado: 19/10/10 Idade: 41 Mensagens: 583 Localização: Sao Leopoldo-RS
|
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 2:52 pm Assunto: Resposta |
|
|
Cara lá é pedra bruta, apesar que tem uma rachadura, tenho um amigo que conserta essas máuina de perfura manualmente, parece loucura mas já havia conversado com ele, "Você tá é doido, mas quando aparecer uma pra concertar vou testar lá.
A questão é se já posso fazer umas podas nele, e aguardar uns 30 dias pra sair os brotos pra poder retira´-lo, seria viavel?
Quanto a especie não conheço, tem várias arvores lá proxima da mesma especie.
ST Lima
Filipe escreveu: | ST Lima,
a dica do diego é valida se ouver tempo habil para isso. vc sabe de que especie se trata pra podermos dizer se a alporquia é viavel?
ou contrata um operario e aluga um martelete a combustão interna e manda ele pica essa pedra!
hehehehe
abraços |
|
|
|
 |

|
|
|
 |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 41 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 3:02 pm Assunto: |
|
|
ST Lima, eu já dei muita marretada em pedra por ai, com marreta e um bom Ponteiro( que pedreiro usa), tirei algumas plantas, sem problemas...mas com muito suor, e outros casos eu quebrava o máximo possível a pedra em volta do tronco, fazia uns cortes no mesmo e enchia de areia...pra enraizar,aiiii depoiiiis...que apareciam as raízes eu cortava o tronco com talhadeira...é trampo pra karai!!! Mas funciona, e o tipo de rocha varia, quanto mais escura é mais dura, Tem muita planta que fiz isso...coloquei areia e tal...mas não fui atrás por falta de espaço em casa, e outras eu tirei sem problemas.Se for fazer usa óculos, luvas, leva água e rango!!!rs _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 3:18 pm Assunto: resposta |
|
|
Tenho uma foto de uma maior, quando voltar pra casa posto pra voces definir a especie.
Filipe escreveu: | ST Lima,
hehehehe
abraços |
|
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 3:24 pm Assunto: Pergunta |
|
|
Seria bom podar uns galhos primeiro, esperar ela recuperar e fazer a operação, tenho ferramenta e a pedra é aquela tipo arenito, que conseguimos escrever nomes um pedaço de osso..., a questão que peguei nela e esta muito firme na rocha, super resistente. mas vou tntar, mas se perceber que vou mata-la, vou atras da britadeira, outro detalhe, ela fica numa ponteira grande do abismo, talvez a britadeira possa causar um deslisamento, vou estudar deireitinho, conversei com o vigia da área e me autorizou pegar quantas mudas eu puder levar.
André Luiz Santos escreveu: | ST Lima, eu já dei muita marretada em pedra por ai, com marreta e um bom Ponteiro( que pedreiro usa), tirei algumas plantas, sem problemas...mas com muito suor, e outros casos eu quebrava o máximo possível a pedra em volta do tronco, fazia uns cortes no mesmo e enchia de areia...pra enraizar,aiiii depoiiiis...que apareciam as raízes eu cortava o tronco com talhadeira...é trampo pra karai!!! Mas funciona, e o tipo de rocha varia, quanto mais escura é mais dura, Tem muita planta que fiz isso...coloquei areia e tal...mas não fui atrás por falta de espaço em casa, e outras eu tirei sem problemas.Se for fazer usa óculos, luvas, leva água e rango!!!rs |
|
|
|
 |
HudsonArpini 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 3:27 pm Assunto: |
|
|
bom,de qqr jeito nao e um exemplar de se jogar fora,boa sorte pra vc,vamos ficar aqui torcendo _________________ "Se quiser derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado."
Provérbio chinês |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 3:46 pm Assunto: |
|
|
derrpente um equipamento de segurança vai bem. mosquetão cadeirinha budrie,. corda.
por ai vai
oh vontade de tirar uma planta eim, não é atoa que constatemente chamam agente de loucos.
rs
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |

|
|
|
 |
ST Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 3:58 pm Assunto: Resposta |
|
|
Espero que o Sensei Miag não brigue com Lima San, kkkkkk.
ST Lima
Filipe escreveu: | ah, equipamente de segurança pra vc e pra planta, vai que depois de muito trabalho ela despenca penhasco abaixo!
hehehehehe |
|
|
|
 |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 41 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 6:29 pm Assunto: |
|
|
Que situação hein ST Lima!!!, você deve estar sonhando em métodos e mais métodos...sei que você ainda vai postar nesse tópico fotos dela em um vaso...
Mas hein...espera chover...quem sabe a água amolece a pedra, ai fica fácil pra quebrar a ela...sem falar que a terra vai ficar fofinha...caso você resolva descer do jeito mais rápido!!hehehehehe...
Boa sorte irmão,to torcendo pra você conseguir tirar ela com vida! _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
Rodrigo Tavares 3.o PASSO

Registrado: 20/10/09 Idade: 49 Mensagens: 460 Localização: Betim-MG
|
Enviada: Qua Dez 01, 2010 6:58 pm Assunto: |
|
|
Se for arenito é + fácil de quebrar...
De repente com marreta e ponteiro vc consegue.
Bem que dizem mesmo, bonsaísta é tudo louco!!!
Boa sorte, aguardamos a foto da bichinha num vaso.... _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
hoje ainda plantaria uma árvore."
Martin Luther King |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|