Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Henrique12
|
Enviada: Seg Jun 08, 2009 10:25 am Assunto: Muda de jabuticabeira |
|
|
Olá pessoal!
Ganhei essa muda de jabuticabeira há alguns dias e gostaria de começar a trabalhá-la para que um dia, quem sabe, seja um bonsai. Estou começando agora a ler sobre o assunto e estou bastante inseguro sobre o que fazer. Inicialmente, plantei em um escorredor e pretendo esperar até que ela se desenvolva um pouco. Mas ando observando a cada dia e estou com dúvidas sobre onde fazer futuras podas e qual estilo ideal para ela. Vocês poderiam me ajudar?
Abraços,
Henrique
 |
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

Registrado: 21/08/08 Idade: 39 Mensagens: 227 Localização: Anápolis - GO
|
Enviada: Seg Jun 08, 2009 12:53 pm Assunto: |
|
|
Olha se fosse minha... plantaria no chão e esqueceria por uns 2 anos...
uma inspiração p. vc´s:
Estas plantas são do Thiago Giaconi
abraço _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br |
|
|
 |
Henrique12
|
Enviada: Seg Jun 08, 2009 10:48 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pela resposta, colega!
Gostei muito desses exemplares que você colocou aí para inspiração. Deu pra notar que na maioria delas a copa fica mais aberta, galhos bem espalhados para os lados. Na minha muda, há muitos crescendo para cima, quase paralelos.
Abraço! |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 09, 2009 7:44 am Assunto: |
|
|
bom eu acho que colocar no chão não seria o melhor, mas igual essas bacias ai das fotos anteriores se vc pegar uma como essa e furala toda com o auxilio de uma furadeira e plantala ali e depois qdo começar a brotar vc coloque em outra bacia como mamadeira com 50% de esterco de gado e 50% de terra vc tera uma resposta rápida e com a vantagem de poder levar e colocar onde quiser pra fazer as futuras intervenções necessárias como aramação e podas .
abraços e boa sorte com sua jabuticaba. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
Thiago Giaconi 5.o PASSO

Registrado: 24/12/08 Idade: 39 Mensagens: 872 Localização: Guaratinguetá-SP
|
Enviada: Ter Jun 09, 2009 11:26 am Assunto: |
|
|
Olá Henrique,
Eu costumo plantar minhas mudas em vasos grandes em um primeiro momento, depois replanto na bacia eliminando a raiz principal aos poucos.
Abraço _________________ Thiago Giaconi
http://discutindoarte.blogspot.com/ |
|
|
 |
Henrique12
|
Enviada: Qua Jun 10, 2009 10:59 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelas dicas e sugestões, Flávio e Thiago! Agora que já a coloquei em um escorregor, acho que vou aguardar pelo menos até o fim do inverno, pois dizem que ela nem se desenvolve muito durante esse período, né? Daí no início da primavera, passo ela pra uma bacia maior como vocês falaram.
Abraços,
Henrique |
|
|
 |
|