|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo Gilberto 1.o PASSO

Registrado: 03/06/07 Idade: 40 Mensagens: 117 Localização: Bezerros - Pernambuco
|
Enviada: Sáb Abr 25, 2009 10:46 am Assunto: Portulacária podre |
|
|
Meu irmão tinha uma portulacária bem grande num vaso, que ele nunca cuidou. Depois de muuuita insistência, ele me deu a planta pra eu cuidar. Se dizem que matar portulacárias é difícil, ele quase conseguiu a proeza. Ela estava num substrato muito úmido, e na sombra. Resultado: apodreceu da raiz até uma parte do tronco. Cortei a parte podre em formato diagonal, como numa estaca, fiz uma poda drástica na copa e plantei numa mistura de 70% de areia e 30% de terra. Porém, na parte cortada uma lasca de casca foi embora. Fiz certo? Essa parte da casca pode provocar um novo apodrecimento? |
|
|
 |
Paulo Gilberto 1.o PASSO

Registrado: 03/06/07 Idade: 40 Mensagens: 117 Localização: Bezerros - Pernambuco
|
Enviada: Sáb Abr 25, 2009 11:03 am Assunto: |
|
|
esqueci de perguntar também: devo passar alguma coisa nos cortes, tipo pasta de dente, cola, alguma coisa assim? |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 26, 2009 7:01 pm Assunto: |
|
|
ola paulo deve sim passar alguma coisa para celar como pasta de dente ou clara de ovo agora não seria a melhor época para este tipo de poda mais estas plantas se recuperam facil e se reproduzem muio facil por estaca sem o uso de hormonios boa sorte com a sua |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|