|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Sáb Abr 04, 2009 9:08 pm Assunto: Alguém conhece ? Alguém conhece? Atualizando |
|
|
Caros amigos,
Estou postando fotos de uma muda que precisei transplantar devido ao excesso de água, tem chovido todos os dias a mais de uma semana.
Quando fui transplantar, ví essas bolinhas nas raizes e gostaria de saber se é reserva de alimento.
Envio ainda um foto das folhas. Alguém pode identifica-la? Sei apenas que é uma arvore de grande porte usada como madeira.
Abraços
Mirian _________________ "Seja como o sândalo, que perfuma o machado que o corta."
Buda
Editado pela última vez por Mirian Valadão em Dom Nov 08, 2009 11:29 am; num total de 2 vezes |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Abr 05, 2009 8:14 am Assunto: Nódulos |
|
|
Miriam
Acredito que as bolinas sejam nódulos fixadores de nitrogênio, ou seja, locais onde existem bactérias em simbiose com as raizes para ajudar na obtenção de nitrogênio para a planta.
No entanto, se já houver ou aparecerem sintomas adversos, leve uma amostra a uma casa de agropecuária, onde pederão verificar se trata-se, por exemplo, de nódulos produzidos por nematóides. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|