|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
neyleite

Registrado: 25/08/08 Idade: 48 Mensagens: 22 Localização: Itapira
|
Enviada: Sex Fev 27, 2009 6:00 pm Assunto: Acer - folhas secas |
|
|
Caros amigos foristas, estou com uma pequena dúvida na minha muda de Acer, há algumas semanas comecei a perceber que as folhas do meu acer comecaram a secar. Alguém ja observou algo semelhante? Algum palpite? A temperatura aqui esta bem alta, na faixa dos 30C, faço a rega do mesmo pela manhã.
Seguem algumas fotos.
Muito obrigado Ney
 |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Fev 28, 2009 8:26 am Assunto: |
|
|
Neyleite
Até onde sei, algumas espécies de ácer perdem as folhas no inverno, mas não sei sua localização para arriscar algo concreto.
Também não sou um profundo conhecedor da espécie, assim sugiro que o amigo espere o comentário dos mais experientes.
Algo que noto, é que sua planta está secando as folhas com leve curvatura, isso é sintoma de desidratação... sua rega pode não estar sendo suficiente pela quantidade de sol que sua planta está recebendo...
Vc adubou a planta recentemente? Se sim, pode ser excesso de adubação...
Mas vamos esperar a opinião dos mais experientes e torcer para que ela não morra!!!
Abraços
Editado pela última vez por EZEQUIEL JUNIOR em Seg Mar 02, 2009 9:42 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Sáb Fev 28, 2009 4:48 pm Assunto: |
|
|
Caro Amigo Ney,
A gente se preocupa quando uma planta aparece com problemas.
O amigo Ezequiel já postou algumas dicas, ou melhor ,a possibilidade do que estaria acontecendo. Não é época das folhas cairem até mesmo pela maneira de estar secando. Fico com a suposição do Ezequiel da falta de regas.Sendo regada pela manhã, não sei se em pleno sol, até a tardinha estariam secas e sòmente recebendo água no dia seguinte.
Se não for por doses altas de adubação eu regaria duas vezes ao dia, sem encharcar muito e colocaria em meia sombra.
Vamos torcer pela sua recuperação!
Do amigo no bonsai |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|