FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Acer - folhas secas
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
neyleite

MensagemEnviada: Sex Fev 27, 2009 6:00 pm    Assunto: Acer - folhas secas Responder com citação

Caros amigos foristas, estou com uma pequena dúvida na minha muda de Acer, há algumas semanas comecei a perceber que as folhas do meu acer comecaram a secar. Alguém ja observou algo semelhante? Algum palpite? A temperatura aqui esta bem alta, na faixa dos 30C, faço a rega do mesmo pela manhã.
Seguem algumas fotos.
Muito obrigado Ney

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
EZEQUIEL JUNIOR
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Fev 28, 2009 8:26 am    Assunto: Responder com citação

Neyleite

Até onde sei, algumas espécies de ácer perdem as folhas no inverno, mas não sei sua localização para arriscar algo concreto.

Também não sou um profundo conhecedor da espécie, assim sugiro que o amigo espere o comentário dos mais experientes.

Algo que noto, é que sua planta está secando as folhas com leve curvatura, isso é sintoma de desidratação... sua rega pode não estar sendo suficiente pela quantidade de sol que sua planta está recebendo...

Vc adubou a planta recentemente? Se sim, pode ser excesso de adubação...

Mas vamos esperar a opinião dos mais experientes e torcer para que ela não morra!!!

Abraços

Editado pela última vez por EZEQUIEL JUNIOR em Seg Mar 02, 2009 9:42 am; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Fev 28, 2009 4:48 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Amigo Ney,

A gente se preocupa quando uma planta aparece com problemas.

O amigo Ezequiel já postou algumas dicas, ou melhor ,a possibilidade do que estaria acontecendo. Não é época das folhas cairem até mesmo pela maneira de estar secando. Fico com a suposição do Ezequiel da falta de regas.Sendo regada pela manhã, não sei se em pleno sol, até a tardinha estariam secas e sòmente recebendo água no dia seguinte.

Se não for por doses altas de adubação eu regaria duas vezes ao dia, sem encharcar muito e colocaria em meia sombra.

Vamos torcer pela sua recuperação!

Do amigo no bonsai
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: