FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

JABOTICABEIRA C/ AS FOLHAS SECANDO!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Ewerton Décio

MensagemEnviada: Ter Mar 10, 2009 9:16 am    Assunto: JABOTICABEIRA C/ AS FOLHAS SECANDO! Responder com citação

BOM DIA PESSOAL POSSUO ESTÁ JABOTICABEIRA HÁ 8 MESES, E ESTAVA NO QUINTAL DE CASA, ONDE PEGAVA UM BOM TEMPO DE SOL, SÓ QUE ELA COMEÇOU A FICAR COM A PONTA DAS FOLHAS QUEIMADAS, ONDE FOI QUE MUDEI ELA DE LUGAR COLOCANDO-A NA GARAGEM DE CASA ONDE ELA FICARIA SOMENTE NA SOMBRA, DPS DE 2 SEMANAS, ELA COMEÇOU A SECAR AS FOLHAS E CAIREM, E HJ ESTÁ COM ESSA APARÊNCIA: O QUE PODE SER?

Agradeço antecipadamente a ajuda!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
EZEQUIEL JUNIOR
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Mar 10, 2009 10:02 am    Assunto: Responder com citação

Ewerton,

As jabuticabeiras adoram sol pleno e muita água, muita mesmo...

Pelo estado da sua planta, faltou água a ela e com certeza ela irá perder todas essas folhas... continue com a rega e torça pra que ela não morra...

Existe um termo técnico chamado de "ponto de murcha permanente", que é um limite que determinada espécie consegue aguentar sem água, à partir deste ponto, a planta murcha e não volta mais (por isso que se chama permanente)... foi o que aconteceu com sua planta...

Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Christian Ramos

MensagemEnviada: Ter Mar 10, 2009 10:24 am    Assunto: Responder com citação

tenho uma jaboticabeira e aconteceu a mesma coisa, foi a falta de água tb, mas continua a regar e ela provavelmente voltará a ter folhas.
abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Mar 10, 2009 10:38 am    Assunto: Responder com citação

Ewerton,
tenho um bosque de três Jabus que aconteceu a mesma coisa. Provavelmente durante a rega diária que faço nas minhas plantas, passei despercebido por ela. No outro dia, foi aquele susto!!
Agora é sombra e água fresca, literalmente!!
Como diria o Luciano; oremos...
Abraço.
Edson.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Daniel.Viterbo
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Mar 10, 2009 12:43 pm    Assunto: Responder com citação

Ewerton,

Pela foto parece que ela foi tirada de um pote pequeno e colocado neste vaso grande. Esse trabalho foi feito nesta época ou anteriormente? Porque mesmo que voce não tenha mexido nas raizes esta época é inadequada para replantio.

Aconselho a você tirar todas as folhas. Como as pontas provalmente tenha secado também, você pode podar um pouco. Mantenha na sombra mas não em lugar escuro. O ideal é sob alguma árvore. Cuidado com as regas. Deve-se manter a terra umida mas não encharcada.

Boa sorte!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Salo
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Mar 10, 2009 6:33 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Ewerton, assim como os amigos eu também acredito que tenha sido a falta de água que deixou sua jabu assim, eu tenho uma jabuticaba, que apesar de estar em solo argiloso, o qual veio do viveiro onde comprei, em dias muito quentes necessita ser regada duas vezes, pois as jabuticabas necessitam de solos bem úmidos.
Vamos torcer pra que ela volte ao normal.
Att,
Salo.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: