Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Clayton 1.o PASSO

Registrado: 16/09/12 Idade: 46 Mensagens: 125 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Qua Set 18, 2013 6:44 am Assunto: Azaléia 01 |
|
|
Olá amigos,
depois de uma certa exitação decidi dividir a planta do tópico abaixo em 2 plantas... fisz isso no último domingo e as fotos abaixo são de uma das novas plantas, logo após a divisão...
gostaria de ajuda de de vocês na definição de estilo a seguir....
link do tópico referente a planta original:
[/url]http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=22206[url]
Fotos da nova Planta:
[img]http://img46.imageshack.us/img46/8485/4ft2.jpg[img][/img]
Editado pela última vez por Clayton em Seg Out 21, 2013 11:33 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qua Set 18, 2013 1:19 pm Assunto: |
|
|
O material é bom, mas no momento, um repouso, sem qualquer tipo de intervenção e no ano que vem, com a massa foliar dença, escolha o estilo a seguir a partir dos galhos melhor posicionados!!!
Abraço. _________________ "Saber muito não lhe torna inteligente. A inteligência se traduz na forma que você recolhe, julga, maneja e, sobretudo, onde e como aplica esta informação." |
|
|
 |
Clayton 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 18, 2013 4:10 pm Assunto: |
|
|
então Djalmo,
pensei se não seria possível "definir" um estilo com a ajuda de vcs e eliminar as brotações mal posicionadas para este estilo... minha ideia era de focar a energia da planta para os galhos "certos"...
vc acha desnecessário, certo?
Abraço e obrigado pela ajuda |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qua Set 18, 2013 5:17 pm Assunto: |
|
|
Clayton A escreveu: | então Djalmo,
pensei se não seria possível "definir" um estilo com a ajuda de vcs e eliminar as brotações mal posicionadas para este estilo... minha ideia era de focar a energia da planta para os galhos "certos"...
vc acha desnecessário, certo?
Abraço e obrigado pela ajuda |
Caro amigo, é apenas minha opinião, em minhas plantas faço deste modo, prefiro permitir a planta o crescimento livre, pois com a massa foliar dença, aumenta a produção de raizes, que servirão para nutrir a planta e a celerar o resultado apos o projeto definido, mas nada te empede de ja traçar um projeto e segui-lo!!! Abraço _________________ "Saber muito não lhe torna inteligente. A inteligência se traduz na forma que você recolhe, julga, maneja e, sobretudo, onde e como aplica esta informação." |
|
|
 |
Bruno Lopes 1.o PASSO

Registrado: 29/10/11 Idade: 38 Mensagens: 123 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Out 01, 2013 11:40 pm Assunto: |
|
|
Achei ótima sua planta belo potencial! Como sou muito iniciante não me sinto muito a vontade para opinar em estilo mas estou acompanhando! _________________ "A tarefa quotidiana de cuidar de um bonsai, nos lembra que estamos também em construção em busca da perfeição." |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
Clayton 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 23, 2014 7:35 pm Assunto: |
|
|
Salve pessoal,
passando para postar uma atualização desta planta... depois da divisão que ela sofreu no ano passado deixei a mesma quieta até agora... como estamos na primavera gostaria de começar a trabalhar a planta e preciso de ajuda.
se algum mestre puder me dar uma luz eu agradeceria... será a primeira planta que eu tentarei trabalhar seriamente...
algumas fotos...
[/img]https://imageshack.com/i/eyku7Ggvj[/img]
[img]https://imageshack.com/i/kpccNNGOj[/img]
[img]https://imageshack.com/i/idF6BP7xj[/img]
Abraços |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Set 24, 2014 10:06 am Assunto: |
|
|
Olá Clayton, as fotos não estão aparecendo...Dá uma olhada aí para recolocar e agente poder acompanhar esta planta. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Clayton 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Set 28, 2014 5:10 pm Assunto: |
|
|
vamos ver se agora vai...
alguma luz seria bem legal... |
|
|
 |
Clayton 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Set 28, 2014 5:17 pm Assunto: |
|
|
[img]http://uploaddeimagens.com.br/images/000/370/847/full/DSCN0229_(Small).JPG?1411935139[/img]
[img]http://uploaddeimagens.com.br/images/000/370/850/full/DSCN0230_(Small).JPG?1411935172[/img]
[img]http://uploaddeimagens.com.br/images/000/370/854/full/DSCN0231_(Small).JPG?1411935227[/img] |
|
|
 |

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Out 01, 2014 10:38 am Assunto: |
|
|
Quase deu certo? rsrsrss As fotos estão visíveis mas ainda pequenas e na segunda postagem não aparecem. Vamos tentando..rsrsrs _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
|
|
 |
Clayton 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 02, 2014 8:43 pm Assunto: |
|
|
Nossa está complicado olha só como esse é um bom exemplo de BIOS (bixo ignorante operando o sistema)....
agora vai, espero....
 |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Out 03, 2014 10:14 pm Assunto: |
|
|
Aíiii agora sim....
Clayton a planta se recuperou bem. Em breve o amigo deverá definir o que quer em termos de estilo e fazer as podas necessárias a isso. Eu optaria por escolher apenas uma linha de tronco, retirando todos os demais e formando a planta totalmente com nova brotação. Creio também que poderia formar um tronco duplo, mas isso sempre é meio complicado (harmonizar os dois troncos)...
Abaço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
|
|
 |
Clayton 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 08, 2014 10:04 pm Assunto: |
|
|
Elio,
possa estar sendo ambicioso demais ou mesmo ingênuo mas, você acharia possível, chegar a um resultado próximo do da foto abaixo...
pensei em, tomando a foto abaixo como referência, inclinar a planta um pouco mais para a direita, pegar o broto que já começa a ficar lenhoso e usa-lo para fazer a copa baixa e alongada...
o outro tronco principal poderia ser podado mais baixo para que emiti-se brotações, de onde escolheria uma para ser o novo ápice da planta e dar origem a copa vertical da planta.... o que acha, possível ou estou devagando...
poderia fazer as intervenções nessa época, certo, estamos em época de poda em azaléias...
 |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Out 09, 2014 11:11 pm Assunto: |
|
|
Sim Clayton sua ideia é viável. e a época para podas mais fortes na azaleia ainda é boa. Toca em frente sua ideia. Aproveita dá uma aramada no galho que vai ser inclinado dando algum movimento lateral, leve, apenas para que ele não saia totalmente reto. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
|
|
 |
|