|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edsonr junior
Registrado: 04/09/08 Idade: 43 Mensagens: 87 Localização: Diamantina-MG
|
Enviada: Ter Fev 10, 2009 7:04 pm Assunto: azalea estilo cascata |
|
|
Citação: | Boa noite a todos! O que tenho para ser mostra aqui na verdade são muitas dúvidas. primeiro pesso a todos que entendam minha condição de principiante, e que aqui na minha cidade é mto difícil concegui bons materiais para bonsai. vou colora aqui algumas fotos de uma azalea que ganhei da minha tia sei que te mto chao pela frente pra ela se torna um bonsai mais não desistirei dela! toda ajuda sera bem vinda e ja agradeço desde já pra quem estiver disposto a me dar uma forçinha mto obrigado! |
Citação: | essa foto foi quando eu à adquiri-la |
 Citação: | A segunda já tentando um projeto cascata |
  Citação: | Foi trocado o substrato, o que estava nela era mto argiloso, coloquei uma composição de esterco bem curtido e ereia grossa de rio e no balde esterco, areia, cacos de tijolos moido e pedricos! Conto com toda ajuda de vcs uma boa noite a todos. |
|
|
|
 |
Muba 1.o PASSO

Registrado: 28/01/08 Mensagens: 116 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Fev 10, 2009 9:46 pm Assunto: |
|
|
Edson esta ficando muito legal teu trabalho. Coloque sempre fotos para acompanharmos a evolução da sua planta.
A sugestão que minha pouca experiência pode dar é:
- deixe o vaso um pouco inclinado, a inclinaçao deve estar no lado que o bonsai estiver caindo, ou seja, pela segunda foto a inclinação seria para esquerda. Como se ele fosse tombar para a esquerda, não sei se fui claro...
- de uma ondulação na cascata, é um efeito muito bonito, nao se preocupe só na queda, de sinuosidade a ela.
Aqui mesmo no fórum, entre nos tópicos que tenham algo a respeito desse estilo. Leia, existem muitas informações que você ja irá encontrar e que podem ser sua dúvidas! O Fórum é riquíssimo em informações! _________________ Abraço! |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Fev 11, 2009 7:01 pm Assunto: |
|
|
edson,
para melhor aproveitamento do tempo de plantio o ideal é colocá-la em um recipiente bem maior. O crescimento será mais rápido. Como o muba colocou a troco deve ser feito quase um zigue-zague para dar moviento, indica que a planta sofreu insolação em lados diferentes e a cada estação procurou a luz de um lado diferente.
O muba deu a dica de inclinar o vaso, mas deve ser inclinado para a direita, colocando o ápice da planta, que agora está para baixo, virado para cima. Assim o ápice tende a crescer mais forte. Se for diferente o tronco com as brotações baixas que já tem vai fortalecer mais esses galhos que o ápice baixo, podendo até secar.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
edsonr junior
|
Enviada: Qua Fev 11, 2009 9:28 pm Assunto: agradecimento |
|
|
Código: | mto obrigado pela atenção de todos vcs que com essas dicas maravilhosas, abrilhantando sempre mais o nosso conhecimento. |
|
|
|
 |
edsonr junior
|
Enviada: Qui Fev 12, 2009 8:50 pm Assunto: agradecendo aos companheios |
|
|
Caros amigos, agradeço mto pelo conteúdo que me foi passado, foi de grande serventia. espero poder futuramente está retribuindo, com fotos de um belo trabalho graças a ajuda de vcs! um grande abraço a todos. |
|
|
 |
edsonr junior
|
Enviada: Dom Mar 15, 2009 12:08 am Assunto: |
|
|
ola pessoal, to passando aqui só para mostrar as flores que minha pequenina ta soltando é muito linda, vocês não achão, só falta agora ela desenvolver né!  espero que vcs gostaram |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Seg Mar 16, 2009 2:47 pm Assunto: |
|
|
Olá Edsonr Junior,
tua plantinha está ficando bonita mesmo, com a floração ainda mais linda.
Vc está sendo bem orientado pelos colegas que já postaram.O que não entendia ao iniciar na arte (ainda estou um pouco depois desta fase) é que uma plantinha deva ficar um tempo para engordar em vasos maiores ou no escorredor-mamadeira, mas é assim mesmo.
Como tua plantinha ainda é muito nova, o vaso grande tira muito de sua beleza, ou melhor compete com a planta.Vale a pena passar pelas várias fases até se chegar a um bonsai.
Do colega no bonsai. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|