FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ingresso no Forum
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2004 3:28 pm    Assunto: Ingresso no Forum Responder com citação

Quero parabenizar ao Mário Leal pela iniciativa da criação deste forum, abrindo espaço aos amantes da arte bonsai na troca de experiências, relacionamento de pessoas, aprimoramento da qualidade das plantas e divulgação desta maravilhosa e, ainda pouco conhecida, manifestação de arte.

Parabéns Mário... parabéns participantes...

Charles
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Rildo
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 25/08/04
Idade: 61
Mensagens: 185
Localização: Indaiatuba - SP

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2004 3:54 pm    Assunto: Responder com citação

Legal Charles,

Bem vindo ao forum...... Laughing

Fale um pouco de você, quanto tempo de bonsaista, quantas plantas, quais, etc......
_________________
Abraços

Rildo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2004 4:25 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Rildo,

Em 1990 comecei minhas primeiras experiências com bonsai, comprando livros (Harry Tomlinson foi o primeiro deles) e testando na prática.
Talvez 4 ou 5 anos depois conheci Marcelo Miller, fiz um curso com ele e ingressei no Bonsaikai, ainda em Atibaia, onde frequentei como associado por mais de 2 anos.
Nesta época conheci Hidaka san, na minha opinião, a referência no Brasil de mestre na arte bonsai, seja como pessoa, seja como competência artística.
Tenho hoje perto de 70 bonsai, entre eles, ulmus, caliandra, acer (tridente, palmatum e campestre), buxinho, jaboticabeira, pitangueira, acerola, ilex(holly), ficus.

Trocando figurinhas vamos nos conhecendo melhor....

Abraço,
Charles
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2004 5:19 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Charles,

Seja bem vindo ao fórum!!!

Por curiosidade, você é o Charles que participou do Curso em VHS "A Arte do Bonsai", por Marcelo Miller?

Por falar em Marcelo Miller, sabe notícias dele?

Essa fita foi uma das minhas primeiras e mais importante referência no cultivo do bonsai.

Um grande abraço,

Sergivaldo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2004 6:21 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Sergivaldo,

.... obrigado a todos pelas boas vindas...

Pois é... este mundo é mesmo pequeno!

Sou eu sim quem participa de uma pequena parte do Curso em VHS do Marcelo Miller. Assim como também o Sergio Siqueira, grande amigo e competencia em bonsai, com quem mantenho contatos frequentes aqui em Sampa.

O Marcelo está morando em Florianópolis e agora atua no ramo de vinhos e azeites. Tive um rapido contato com ele no final do ano passado e ele está legal.

Aquela fita foi gravada exatamente no BonsaiKai em Atibaia, onde Marcelo, Sergio e eu partilhamos experiencias riquissimas com bonsai, que hoje me sao de grande valia.

Grande abraço,
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2004 7:09 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Charles,

Compartilho com todos as boas vindas. Concordo com Sergivaldo sobre o uso das fitas como referência, além delas as revistas mundo do bonsai, me foram muito úteis. Tenho 07 anos no Bonsai, estou como muitos apenas engatinhado, a cada dia e nova descobertas é que tenho a certeza de é preciso aprender muito, as plantas nos surpreendem constatemente, e nos mostram que quando não respondem a responsabilidade é nossa. Tenho um grande respeito e admiração por duas pessoas no Bonsai: Hidaka, a quem tive algumas oportunidades de encontrar e absorver um pouco de seu magistral dom, e Mário Alberto Garcia Leal, meu grande amigo e professor de quem herdei o gosto pelas paisagens. Fiz uma pequena introdução, e como você disse aos poucos vamos todos nos conhecenho.

Seja bem vindo!

[]s

bergson
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2004 8:33 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Bergson,

Muito bom poder encontrar em todo este Brasil pessoas que partilham do prazer do cultivo de bonsai.

Tanto a fita como o lançamento da revista O Universo do Bonsai ocorreram ainda na época do Bonsai Kai em Atibaia e, de fato, foram lançamentos pioneiros no Brasil e que serviram a todos nós como fonte de ricas inspirações.
Quanto ao Hidaka san, acho que é unanimidade no Brasil.

Mário Leal estou conhecendo agora, ainda por e-mails, mas já manifestei minha admiração pelos trabalhos e iniciativa deste forum, que nos permite estar agora nos conhecendo mais um pouco.

Assim como voce, me considero também engatinhando. Estudando, pesquisando, errando e corrigindo, e seguindo....
Porque acho que a graça está mais no processo da criação que no produto acabado (felizmente, no bonsai, nunca está acabado).

E neste processo, concordo com voce sobre o quanto nos é gratificante quando nossos bonsai respondem positivamente aos nossos cuidados.
Ao contrário, quando erramos, ainda assim são eles que, novamente, nos dão a oportunidade de percebermos onde erramos e de corrigirmos nossos erros.

Abraço,
Charles
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/09/04
Idade: 50
Mensagens: 3929
Localização: RECIFE - PE

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2004 9:55 pm    Assunto: Responder com citação

BOAS VINDAS AMIGO CHARLES

Realmente este fórum é um grande passo na divulgação da nossa arte. Eu que há muitos anos fiquei restrito a revistas, sites e poucas referëncias, agora estou conhecendo novos amigos e ampliando meu aprendizado aqui no Recife.
_________________
Abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
eudes



Registrado: 25/08/04
Mensagens: 65
Localização: João Pessoa - Pb

MensagemEnviada: Sex Out 01, 2004 12:15 am    Assunto: Responder com citação

Charles,

Seja bem vindo ao nosso forum, é bom ter mais uma pessoa intusiasmada com a arte por perto.

Sds

Eudes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Sex Out 01, 2004 8:13 am    Assunto: Responder com citação

Oi Alexandre,

Obrigado pelas boas vindas.
Com certeza este forum nos permitirá uma troca muito interssante.
O pessoal é bastante animado e participativo.

Abraçco,
Charles
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil