Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
gferreira
Registrado: 03/01/09 Idade: 40 Mensagens: 8 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Mar 29, 2009 9:30 am Assunto: Qual o formato ? |
|
|
Pessoal,
venho com outro bonsai pedir ajuda de vocês quanto ao formato e o nome desta.
Esse eu não tenho muia idéia do que fazer. Talvez mante-lo nesse formato atual só que com a copa um pouco mais cheia e redondada ?
Desde de já agradeço as opniões de vocês.
Seguem as imagens:
 |
|
|
 |
Bruno NF
|
Enviada: Dom Mar 29, 2009 10:26 am Assunto: |
|
|
Olá, sua planta me parece uma Eugenia, comum em jardinagem.
Quanto à forma, acho que poderia arredondar um pouco mesmo, mas é difícil dizer pq não dá pra ver os galhos dentro da copa, está muito densa. Pq quem sabe a solução seja só recolocar os galhos em outras posições, e não cortá-los. |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Dom Mar 29, 2009 4:49 pm Assunto: |
|
|
gferreira
É uma Eugenia sim...
Não tenho certeza + ela parece jovem ainda. Acredito que com um tempo de mamadeira ela engorda e novos galhos aparecerão, tornando + facil encontrar um bom estilo para ela.
Se realmente ela ainda for jovem vc pode aramar o tronco e os galhos para dar um movimento legar para ela.
Passe ela para um escorredor mantendo o torrão e sem mexer com as raízes só completando os espaços com + substrato e assim que perceber raízes saindo pelos buraquinhos, vc coloca ela ma mamadeira.
Tenho uma Eugenia também e em 2 anos de mamadeira ela + que dobrou o calibre da base.
Boa sorte com sua Eugenia e grande abraço
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Mar 30, 2009 9:55 am Assunto: |
|
|
gferreira,
Dê uma olhada nos posts anteriores, em algum deles o amigo Alexandre postou excelentes projeções para uma eugênia...
Concordo com o Rogério, escorredor e mamadeira pra ela.
Abraços |
|
|
 |
Dino 1.o PASSO

Registrado: 23/02/09 Mensagens: 174 Localização: Montes Claros-MG
|
Enviada: Seg Mar 30, 2009 10:03 am Assunto: |
|
|
Olá gferreira, concordo com o Ezequiel e com o Rogerio. Dar um porte melhor para ela fará com que seu visual se valorize. Outro detalhe é o nebari, que me parece pela foto, ainda muito pobre.
Valorizando o tronco e o nebari, você terá tudo para ter um bonsai de primeira linhagem. _________________ Dino
Adote uma árvore, preserve a natureza. |
|
|
 |
gferreira
|
Enviada: Qui Abr 02, 2009 10:09 am Assunto: |
|
|
pessoal obrigado de novo pelas respostas.
como disse no post do ficus, vou procurar saber mais sobre escorredor e mamadeira e volto a postar os resultados. |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qui Abr 02, 2009 1:12 pm Assunto: |
|
|
Ola. Na minha humilde opinião , seria mais radical , lá vai : Arame grosso e borracha no tronco , curvando em S até que fique mais baixo que o galho menor que aparece na 2 foto . Este galho menor passaria a ser o novo apice. Isso daria movimento ao tronco , diminuiria a altura e com podas surgiria uma nova copa ... É a sugestão de um principiante que gosta de entortar galhos ... |
|
|
 |
gferreira
|
Enviada: Qui Abr 02, 2009 2:52 pm Assunto: |
|
|
sergio
essa so desenhando  |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sex Abr 03, 2009 1:11 pm Assunto: |
|
|
rsrs sei desenhar no pc não ... mas a idéia é aramar o tronco todo e forçar para que se curve desde a base ... isso vc consegue com arame grosso junto ao tronco envolvido com borracha .. depois enrrola mais arame grosso em todo o tronco e força , curvando o tronco em S , no ponto mais alto ficaria o galho menor ... e essa copa atual seria diminuida , para fazer parte da futura ... tendeu ..??? |
|
|
 |
gferreira
|
Enviada: Sex Abr 03, 2009 1:59 pm Assunto: |
|
|
blz
vou tentar fazer e posto as imagens |
|