FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Meu 1º Bonsai preciso d dicas e ajuda nao manjo mto c/ fotos
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
snoopedu



Registrado: 01/04/09
Idade: 40
Mensagens: 5
Localização: Suruí Magé-RJj

MensagemEnviada: Qua Abr 01, 2009 2:49 pm    Assunto: Meu 1º Bonsai preciso d dicas e ajuda nao manjo mto c/ fotos Responder com citação

Estou entrando neste ramo agora, mas apenas para hobby eu mecho mto com informatica mas sempre gostei de plantas e agora me interessei por bonsais, eu acabei de fazer uma muda de Ficus (benjamina) ja esta enraizado dentro do vaso, creio que ja esta pronto para modelar mais ainda tenho duvidas de como vou fazer, aqui vai umas fotos para analisar e obter opnioes sobre os cuidados necessarios e o que devo fazer, toda ajuda sera bem vinda. Ela mede 36 cm de altura.


Clique na imagem para ampliar

Gostaria de saber se ja posso poda-la ou devo pinça-la primeiro, e se essa época esta boa para fazer isso, tambem tenho duvidas sobre o melhor periodo para fazer a poda das raizes, esta muda tem +ou- 5 meses pois tirei de uma arvore maior a maioria das flohas dela (as mais escuras ) são antigas pois nao cairam.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
guifercon
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 06/10/08
Mensagens: 126
Localização: Sao Caetano do Sul-SP

MensagemEnviada: Qua Abr 01, 2009 4:40 pm    Assunto: Responder com citação

Iae snoopedu

Ainda ta muito magrinha, pra chegar a ser um bonsai voce tem que planta-la em um escorredor, deixe crescer pra engordar e depois começar o trabalho.

vai demorar um bom tempo até voce ter uma base boa (grossa).

Boa sorte!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
snoopedu



Registrado: 01/04/09
Idade: 40
Mensagens: 5
Localização: Suruí Magé-RJj

MensagemEnviada: Qua Abr 01, 2009 4:55 pm    Assunto: Responder com citação

Blz vlw pela dica, poderia me dizer como eu devo proceder para tirar ela do vaso e passar para o escorredor, devo aproveitar e podar as raizes? Que tipo de de escorredor usar ou ate que altura de terra, areia ou pedras devo colocar, essa parte do escorredor eu to completamente por fora.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
EZEQUIEL JUNIOR
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/01/08
Mensagens: 1233
Localização: Buritis - MG

MensagemEnviada: Qua Abr 01, 2009 5:10 pm    Assunto: Responder com citação

Amigão,

Não tenha tanto medo que vc acertou na escolha da espécie para começar seu estudo sobre bonsai, os fícus em geral são bem resistentes a euforia dos iniciantes como nós...


Dê uma olhada aqui no fórum, tem muita matéria sobre escorredor/mamadeira, use a ferramenta de busca, na parte superior do site...

tembém sugiro ao amigo dar uma olhada nestas matérias, irá ajudá-lo muito:
http://www.atelierdobonsai.com.br/bonsai.html

Tem também o site do Sergivaldo Costa, que leio bastante lá (lia, por que tá fora do ar há dias...)
www.nativosdonordeste.com.br

Para quem tá começando, como nós, é muito importante a leitura...
Boa sorte...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
snoopedu



Registrado: 01/04/09
Idade: 40
Mensagens: 5
Localização: Suruí Magé-RJj

MensagemEnviada: Qua Abr 01, 2009 5:20 pm    Assunto: Responder com citação

Ok amigo mto abrigado, vou cair dentro desses sites q vc me passou, pena q o segundo ainda esta fora do ar mas vou verifica-lo todos os dias ate conseguir ver, sobre a ferramenta de busca eu nao sabia vlw pelo toque, um abç!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil