|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
fsmendes86
Registrado: 18/12/12 Idade: 39 Mensagens: 29 Localização: Bragança Paulista-SP
|
Enviada: Ter Dez 18, 2012 10:29 am Assunto: Germinação Sequoias, como faço? |
|
|
Bom dia pessoal,
Alguém pode me ajudar com a germinação de sementes de sequoias giganteum? Também estou pensando em comprar umas sementes de Acer e umas arvores exóticas para fazer bonsai gostaria de ficar craque na germinação. rsrsrs Se alguém puder me ajudar ficarei grato.
Obrigado. |
|
|
 |
Ivo 2.o PASSO

Registrado: 03/11/05 Mensagens: 219 Localização: Nova Petrópolis - RS
|
Enviada: Ter Dez 18, 2012 12:42 pm Assunto: |
|
|
Oi amigo,
Na natureza a sequoia costuma germinar sob condições, digamos, no mínimo inusitadas: elas germinam bem depois de um incêndio. Isso mesmo, após os incêndios que ocorrem expontaneamente nas áreas em que a sequoia vive há uma profusão de germinações.
É óbvio que eu naõ recomendo que você as queime, mas já obtive germinação assim:
1) água quente a 70°C: ponha as sementes e deixe de um dia para o outro (a água vai esfriar, lógico);
2) estratificação: veja a resposta que dei para o André sobre germinação.
Abraço!
Ivo _________________ Quem faz bonsai viaja... Wer Bonsai kultiviert, tut Reise... Weer macht ponsay tuut reese |
|
|
 |
fsmendes86
Registrado: 18/12/12 Idade: 39 Mensagens: 29 Localização: Bragança Paulista-SP
|
Enviada: Ter Dez 18, 2012 1:30 pm Assunto: |
|
|
Caro Ivo, mais uma vez obrigado pela ajuda...
Primeiro eu coloco elas em água quente e depois faço a estratificação a frio?
Quando vc fez a sua germinação vc uso musgo na estratificação e na sementeira usou musgo tb?
Obrigado |
|
|
 |
Ivo 2.o PASSO

Registrado: 03/11/05 Mensagens: 219 Localização: Nova Petrópolis - RS
|
Enviada: Qua Dez 19, 2012 7:02 am Assunto: |
|
|
Não, na sementeira usei o substrato básico: areia de rio não peneirada. _________________ Quem faz bonsai viaja... Wer Bonsai kultiviert, tut Reise... Weer macht ponsay tuut reese |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|