|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Daviane
Registrado: 13/04/09 Idade: 40 Mensagens: 5 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Abr 14, 2009 2:32 pm Assunto: Minhas plantas!!! |
|
|
Olah pessoal!!! (desculpem a falta de acentuacao, meu teclado estah desconfigurado)
As fotos q estou mandando sao de 2 plantas q resgatei do lixo aqui em Curitiba. Uma delas eu jah identifiquei e acredito ser um flamboyant, devido as folhas serem aos pares, e se fecharem ao entardecer.
Sobre o flamboyant eu queria saber como transforma-lo num bonsai. pois tem mais de um metro de altura, e nao sei se posso fazer uma poda radical. Alem da duvida de nao saber se precisam de pode de raizes, por nao conhecer o historico da planta.
A outra planta ainda nao identifiquei.
bom, espero que possam me ajudar...
http://img16.imageshack.us/gal.php?g=s6304431.jpg |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Ter Abr 14, 2009 6:38 pm Assunto: |
|
|
Daviane não sei que planta é mais Flamboyant não está parecendo não. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Abr 14, 2009 7:15 pm Assunto: |
|
|
Daviane, a planta que não tem as folhas murchas a meu ver é um Cedro rosa. A de folhas murchas está difícil de ver pelas fotos, mas de fato parece meio "magricela" para ser flamboyant.
O cedro é uma planta de casca muito bonita, tenho um de 17 anos. O difícil é dar uma boa estilização nele por causa de suas grandes folhas, brotaçãoque não bifurca, entrenós longos, etc... Até hoje não coloquei o meu num vaso pois está longe de parecer um bonsai. Apesar de que estou tentando educá-lo para bonsai há apenas 3 anos, não consegui mais do que uma bifurcação de galho. Mas como planta, gosto muito dele.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Daviane
Registrado: 13/04/09 Idade: 40 Mensagens: 5 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Abr 15, 2009 10:13 am Assunto: |
|
|
Obrigada pelas respostas...
vou tirar fotos novas pra esclarecer a outra planta.
Obrigada! |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qua Abr 15, 2009 5:50 pm Assunto: |
|
|
tb não acredito que seja flamboyant... talvez uma poda radical , deixando apenas uns 20cm de tronco e esperar a brotação ... boa sorte... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|