|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Windelevel
Registrado: 26/07/09 Idade: 41 Mensagens: 9 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Seg Jul 27, 2009 3:35 pm Assunto: Ajuda Sobre Pitangueira e Local onde vao ficar. |
|
|
Ola Pessoal,
Sou novo aqui, e esse é o meu primeiro Tópico e Postagem.
Me iniciei semana passada na arte do Bonsai... Já aprendi muitas coisas lendo vários textos que encontrei pela Internet, comunidades do Orkut e principalmente aqui no Fórum e site do atelier do bonsai.
Agora gostaria da opinião de vocês em relação as minhas 2 mudinhas de Pitanga e sobre o Local onde vão ficar.
Das 2 mudinhas, 1 eu plantei usando a técnica do Escorredor / Mamadeira, onde usei de Substrato: 60% Areia Grossa / 30% Terra Vermelha / 10% Esterco e Pedrisco.... O que vocês acham ?? E vou começar a adubar daqui 3 semanas.
A outra mudinha plantei em uma garrafa Pet de refrigerante para fazer aquela técnica de Raiz Exposta, que também aprendi aqui no site... Como substrato usei apenas Areia Grossa como manda o tutorial.
As mudinhas vão ficar em um corredor aqui atrás de casa, onde pega sol na metade do dia... Gostaria de saber de vocês se esta bom esse local... ou se precisa de um lugar que pegue mais sol ou menos sol em relacao a esse corredor de casa.
Abaixo vou postar fotos das 2 mudinhas de Pitanga e do Corredor aqui atrás de casa.
Obrigado
Pitangueira no Escorredor:
Pitangueira na Garrafa Pet:
Local onde vai ficar as Plantas:
 |
|
|
 |
Felipe Mendonca 1.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 42 Mensagens: 113 Localização: Timoteo-MG
|
Enviada: Seg Jul 27, 2009 3:54 pm Assunto: |
|
|
Primeiro seja bem vindo, eu tb sou novo na arte do bonsai. Uma coisa que gostaria de dizer eh sobre o local onde suas plantas estao. Aconselho tirar antes que uma pessoa mais experiente possa te direcionar, pois, vejo que o local nao tem cobertura, ou seja, o sol do meio dia vai cair em cima. Retire, ponha pra pegar o sol da manha e espere mais dicas, um abraco e boa sorte. |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 27, 2009 5:03 pm Assunto: |
|
|
ola, seja bem vindo suas mudas são bem jovens entes de tudo vc tem que aprender a mantelas vivas que é a parte principal depois que comessa a pensar em estilos...
o substrato deve ter uma boa drenagem e areação nas raizes é bom usar bastante caco de tijolo ou ceramica para ajudar na umidade adubação só quando elas recomesarem a brotar a época mais ideal para transplante é a primavera porém estamos no inverno a planta esta em dormencia. por inquanto pouco sol bastante claridade até que elas se recuperem melhor.
espero ter lhe ajudado
boa sorte... |
|
|
 |
Bruno NF
|
Enviada: Seg Jul 27, 2009 5:14 pm Assunto: |
|
|
Olá
Acho que o local escolhido está bom. Sua pitanga vai pegar sol suficiente pra se desenvolver bem. Também tenho uma pitangueira que cultivo num lugar parecido, só pegando o sol de meio dia pra frente.
O problema disso é que ela nunca irá florescer, pelo menos a minha, que tem mais de 10 anos, nunca floresceu. Imagino que ela precise de uma exposição maior pra que isso ocorra.
Pretendo num futuro próximo mudar a posição da minha pitangueira pra um lugar que pegue sol o dia todo, deixando-a assim por um ano, ai verei se minha suposição é um fato e então comunico os amigos. |
|
|
 |
Windelevel
|
Enviada: Ter Jul 28, 2009 1:03 am Assunto: |
|
|
Ola Pessoal, obrigado a todos por me responderem...
O Sol de que horas a que horas voces acham que seria bom pegar nas pitangueiras ??
Obrigado |
|
|
 |
mortykus 1.o PASSO

Registrado: 04/12/08 Idade: 39 Mensagens: 112 Localização: Cacoal-RO
|
Enviada: Ter Jul 28, 2009 2:14 pm Assunto: |
|
|
Pitangueira não tem problemas com sol, desde que você as mantenha bem regadas, ta de boa!
Elas são bem novas, se você as plantasse no solo ou em um vaso bem grande para elas se desenvolverem primeiro seria melhor.
É isso e paciência, muita paciência! |
|
|
 |
Windelevel
|
Enviada: Sáb Ago 01, 2009 1:08 pm Assunto: |
|
|
mortykus escreveu: | Pitangueira não tem problemas com sol, desde que você as mantenha bem regadas, ta de boa!
Elas são bem novas, se você as plantasse no solo ou em um vaso bem grande para elas se desenvolverem primeiro seria melhor.
É isso e paciência, muita paciência! |
Ola, obrigado pela ajuda... Mas o esquema de Escorredor / Mamadeira nao tem essa funcao ?? A de fazer com que a planta se desenvolva mais rapido do que plantar em qualquer outro lugar ??
Para mim, a tecnica do Escorredor é pra issso, pra fazer com que a planta se desenvolva mais rapido.... nao é isso ??
Obrigado |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|