|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ferrari
Registrado: 07/04/09 Idade: 36 Mensagens: 8 Localização: Rio das Pedras-SP
|
Enviada: Ter Abr 14, 2009 5:29 pm Assunto: Araçarana, Ipê amarelo e Conde do Mato |
|
|
tenho essas 3 plantas o Ipê e o Conde do mato devem ter +/- ums 5 anos + agora a Araçarana ja é mais novinha
me falem algumas dicas do q devo fazer com elas
Ipê Amarelo
Conde do mato
Araçarana
por favor se alguem poder ajudar ficarei muito grato
sei que terao idéia otimas
=]
Obrigado |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qua Abr 15, 2009 10:51 am Assunto: |
|
|
Ferrari, são todas plantas novas, algumas você ja acomodou em vasos de cerâmica, mas na minha opnião o ideal seria coloca-las em vasos grandes de treinamento, deixando crescer e ir direcionando os galhos no estilo pretendido para cada uma. Quando achar que estiver pronta, ai sim colocar em um vaso definitivo, de acordo com o tamanho da planta. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qua Abr 15, 2009 5:47 pm Assunto: |
|
|
concordo com o Junior, Outra dica : quando for escolher mudas para futuros bonsai , de preferencia a especies de folhas menores , quanto menores , mais proporsionais... Tb acho que vc deveria colocar num escorredor com substrato drenante para que engordem ... e ir aramando e conduzindo os galhos .. boa sorte , amigo ... |
|
|
 |
Ferrari
Registrado: 07/04/09 Idade: 36 Mensagens: 8 Localização: Rio das Pedras-SP
|
Enviada: Qua Abr 15, 2009 6:58 pm Assunto: |
|
|
mais alguem poderia dar alguma idéia do estilo q devo seguir com elas? qual o tipo de vaso etc... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|