Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Aluizio
Registrado: 23/02/09 Idade: 39 Mensagens: 81 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Sáb Abr 18, 2009 8:12 pm Assunto: Minhas plantas, opinioes e sugestoes |
|
|
Oi pessoal, primeiramente gostaria de pedir desculpas por novamente colocar fotos e pedir opinioes, mas acho q a finalidade é essa mesmo.
Aí vao as fotos de algumas das minhas plantas. Gostaria de pedir a opiniao de vcs sobre elas, melhor estilo a seguir, etc, pois sei q nao estao nada boas.
ficus...aprox. 5 anos
leucena ....aprox. 7 anos.....o vaso ja está minusculo
ficus ....aprox. 2 anos
acerola
outro ficus... aprox. 7 anos... a traçao e o crescimento estao pessimos
Desde já agradeço a todos e depois tem outras pra aperriar vcs novamente.
Um abraço. |
|
|
 |
Edu Miranda 2.o PASSO

Registrado: 22/11/06 Idade: 41 Mensagens: 205 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Sáb Abr 18, 2009 9:34 pm Assunto: |
|
|
cara da um upgrade nas suas plantas coloca no escorredor e mamadeira.flw _________________ Eduardo Miranda
Belo Horizonte MG |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sáb Abr 18, 2009 11:41 pm Assunto: |
|
|
Olá !!!!!!!!!!!!!
Aluízio, gostei das suas plantas....
Depois gostaria de falar sobre cada uma em separado.
Infelizmente nós utilizamos os vasos da Petrópolis porque são mais baratos, porém, eles não nos deixam apreciar as plantas em sua plenitude.
Leucena: acho que merece uma limpeza boa, não está dando para vermos a planta como um todo.
O ideal para mim, seria você colocar no forum as plantas em separado....agora mesmo não estou me lembrando delas individualmente.
Me desculpe.............. _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Abr 19, 2009 4:05 am Assunto: |
|
|
Aluizio,
não precisa se desculpar por postar as suas plantas. O que queremos é um fórum participativo com muuuuiiitaaaas plantas sendo postadas. Entretanto eu acho que você deveria abrir um tópico para cada planta com fotos que mostrassem detalhes da estrutura; assim ficaria mais fácil opinar...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Aluizio
|
Enviada: Dom Abr 19, 2009 8:33 pm Assunto: |
|
|
Obg..... vou tentar postar as fotos individualmente e mais próximas....
De antemao sei q as plantas precisam de um "trato"...estao um pouco fracas, até por falta de tempo e espaço pra isso.
Porém, mesmo assim quem quiser opinar sobre alguma em especial, com essas fotos mesmo eu agradeço..... valeu! |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Seg Abr 20, 2009 2:28 pm Assunto: |
|
|
Outra dica , amigo :
quando for fotografar procure colocar um fundo branco , ou de outra cor que contraste com o verde de suas plantas.. para justamente destaca-las e facilitar a visualização dos detalhes ... |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Ter Abr 21, 2009 12:34 am Assunto: |
|
|
Legal ver seus bonsai Aluisio, é disso que o povo gosta. Tens coisa boa ai,só precisa refinar alguns detalhes:
1 - ficus de 5 anos - sugiro podar os galhos bem curtos, em alturas diferentes para forçar brotações + próximas do tronco. Ficaria mais compacta.
2 - Leucema - essa é linda. Precisa penas trocar par um vaso maior e aramação para posicionar melhor os galhos. SHOW!
3 - Ficus 2 anos - eliminava o galho do meio da parte mais alta, baixando o galho da direita. Coloque numa bacia maior e baixa. Vi rpomover seu crescimento e um nebari legal.
4 - acerola - tem galhos muito retos, rduziria eles, deixando apena 1/3 deles. Eliminava o galho reto da esquerda da 1ª foto.
5 - ficus +/- 7 anos - eu tinha um parecido: passei o serrote de poda nele e comecei do zero. Essa é minha sugetão.
Naõ sei como está o substato das plantas, mas estas podas sugeridas com troca de substrato no final do inverno, as plantas vão adorar. Até o final do verão o resultado séra impressionante. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Aluizio
|
Enviada: Qua Abr 22, 2009 10:47 am Assunto: |
|
|
valeu gente.....obg. Mais comentarios e opinioes serao bem vindos por enquanto q nao providencio novas fotos.
ricardo, valeu pelas dicas e opinioes |
|
|
 |
|