FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

OITI - Moyogi
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 26/07/07
Idade: 57
Mensagens: 3373
Localização: Umuarama - PR

MensagemEnviada: Seg Jul 21, 2008 10:12 pm    Assunto: OITI - Moyogi Responder com citação

Olá amigos do fórum,
vai aí uma das minhas mudas. É um OITI, espécie muito usada em arborização urbana por seu rápido crescimento, bom sombreamento devido à copa densa e ausência de raízes superficiais que destroem o calçamento dos passeios. Esta muda, ganhei de um amigo há cerca de um ano, juntamente com uma Pitangueira e uma Aroeira-Pimenteira. Na primavera vou tranplantá-la para um conjunto escorredor/mamadeira. Infelizmente não tenho o registro de quando estava plantada em um balainho... seguem as fotos:





Como sempre, sugestões e críticas são muito bem-vindas...
Abraço a todos.
Edson.
_________________
O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Alex Fabiano
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 19/06/08
Idade: 53
Mensagens: 149

MensagemEnviada: Seg Jul 21, 2008 10:55 pm    Assunto: msg Responder com citação

Se fosse minha ela iria para um escorredor para engrossar o troco....
_________________
Estes que ai estão atravancando meu caminho...eles passarão, eu...passarinho ! "Mario Quintana"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Marrom



Registrado: 20/04/09
Mensagens: 24
Localização: Ipatinga-MG

MensagemEnviada: Qui Abr 23, 2009 11:29 am    Assunto: - Responder com citação

editado

Editado pela última vez por Marrom em Dom Ago 02, 2009 5:31 pm; num total de 1 vez
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Paulo Ramos
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 20/01/08
Mensagens: 140
Localização: Colatina - ES

MensagemEnviada: Sex Abr 24, 2009 3:15 pm    Assunto: Responder com citação

Concordo com o Alex, o ideal agora seria colocar a planta no escorredor e assim que as raízes começarem a sair no fundo, colocar na bacia.
Já observei que o Oiti quando adulto tem o tronco todo "trincado" ou "rachado", envelhecido, mas de uma planta com o tronco com aproximadamente até 12cm de diâmetro não tem, o tronco é liso. Seria interessante se tivesse como fazer com que o tronco da planta jovem ficasse parecido com as mais velhas.
Abraço!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil