FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

bonsai do vizinho
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Celsius

MensagemEnviada: Ter Abr 21, 2009 2:46 pm    Assunto: bonsai do vizinho Responder com citação

bom galera, eu fui mexer no meu bonsai no terraço do meu predio qdo vi um bonsai meio "morto" la em cima.. meu vizinho o deixou de lado, nm olhava para o coitado do bonsai... dai eu replantei ele num substrato de areia, pedriscos e terra comum pra ver c ele dava uma reanimada, dei uma podada nas raizes e estou deixando ele descansar agora..
acho que vou acabar ficando com ele pra mim... vou postar uma foto pra ver se conseguem identificar qual especie ele eh... mas axo q sem as folhas fica dificil ne!?
se puderem ajudar, fico grato...

edit: o vaso nao eh adequado, mas deixei esse mesmo ate que ele se desenvolva um pouco, dai apsso para um escorredor... e o nebari dele eh bem interessante, quando tiver um tempo eu tiro um pouquinho do substrato para fotografar para ver a opiniao de voces... por inqto axo q eh so...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
DigoF3
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Abr 21, 2009 7:36 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

ola
como falou é importante botar ela no escorredor para engordar mais apesar de ter podado as raizes fora de época acho que pode se recuperar agora é só ter paciencia e esperar que a planta se recupere boa sorte...
Celsius

MensagemEnviada: Ter Abr 21, 2009 11:43 pm    Assunto: Responder com citação

o vizinho pegou de volta a planta! haha so pq eu tinha ficado animado...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: