|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Qua Abr 15, 2009 4:54 pm Assunto: Novas plantas |
|
|
olá a todos,
a ultima sexa-feira, como estava em São Paulo para passar a páscoa, fu com minha esposa ao CEASA, pois ela quria comprar uma luminária e algumas plantas. Como sempre, fiquei com o "olho clínico" ligado para ver se achava algum bonsai, quando me deparei com duas baias vendendo bonsai, uma da Regina Siziki e o outro não sei que era o bonsaista, pois lá elas só vendiam, não eram os produtores...
No final das contas, comprei um mamede piracanda da Regina, de aproximadamente 03 anos e um shimpaku desse outro vendedor, o qual me falou que tnha aproximadament 09 anos. As plantas são boas...mas o preço foi quase irrisório de tão barato (R$ 10,00 a piracanta e R$35,00 o juniperu). Só me arrependi de não ter visto antes, pois já estava sem dinheiro, senão tinha levado todos, hehehe.
Segue as fotos desse achado
essa é a piracanta neagari, ainda tenho que estruturar melhor a copa, dar alguns ajustes, mas já está bem encaminhada. ela tem 12 cm de altura, desde a bas da planta.
nesse juniperu, só aramei os galhos laterais, pois eram muito retos e sem movmento mas já está terminado. Tem 23 cm de altura.
espero que gostem e deem sua opinião...
Um grande abraço a todos e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qua Abr 15, 2009 4:59 pm Assunto: |
|
|
parabens Paulo ... quem dera eu ter uma sorte dessas ... Agora é só cuidar e estruturar a copa da piracante , e , envasar o junipero ... plantas jóias .. e como vc mesmo disse quase de graça.. é isso aí... quem procura , acha... |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qua Abr 15, 2009 7:25 pm Assunto: |
|
|
Plantas dessa em alguns sites custa dois olhos da cara e mais um pouco. Grande achado e bem encaminhada. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Abr 15, 2009 8:27 pm Assunto: |
|
|
Sérgio e Macos,
realmente, não acreditei quando vi os preços, sem contar a Regina que é uma grande bonsaista, acho que o cara não tinha idéia de quant cobrar por plantas como essa! Me arrependi de não ter comprado mias plantas, pois não seiquanto terei a oportunidade de ir no CEASA numa sexta-feira, pois não moro em SP, mas já estava sem dinheiro...
Marcos realmente nos sites costam pelo menos o triplo, deixo aí a dica...que tiver a oportunidade de ir ao CEASA....
m grande abaço a todos e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Qua Abr 15, 2009 10:25 pm Assunto: |
|
|
Caro Paulo Henrique
Vou te dar uma dica. Se tiver a oportunidade ir no CEASA de terça-feira vc encontrará muito + material como esses que vc encontrou. Sou comerciante do ramo de vestuário e tenho que fazer minhas compras em SP uma vez por mês e sempre que preciso me agendo bem e consigo consiliar as compras no Bráz e no CEASA. Fiquei sabendo de alguns vendedores que eles completam os caminhões para o inicio da semana, então temos + opções.
Uma boa parte de minhas plantas foi adquirida lá.
Outra coisa que vc pode encontrar por lá, são vasos, ferramentas, adubos e substrato a preços muito bons. Essa parte fica no final do CEASA, lá no fundo.
Parabéns pelas belas plantas.
Abraço
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Abr 17, 2009 8:22 pm Assunto: |
|
|
Rgerio, gostei da dica mais acho quae impossível estar em São Paulo, quanto as ferramentas, só vi tesouras, por um acaso, tem alicates (lateral e bola)?
Um garnde abraço e
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sex Abr 17, 2009 9:13 pm Assunto: |
|
|
Parabéns Paulo, belíssimas aquisições.
A Piracanta é um show.
O Shimpaku tá no ponto pra você dar aquela trabalhada nele no inverno.
Rogério, show de dicas.
Por um acaso vocês já foram no shopping Frei Caneca? Lá tem um pessoal que vende vasos pra bonsai MARAVILHOSOS e miniaturas para penjing quase de graça.
Quando for a SP novamente, não vou deixar de ir ao CEASA, valeu. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Abr 17, 2009 10:34 pm Assunto: |
|
|
Paulo Henrique de S. Garc escreveu: | Rgerio, gostei da dica mais acho quae impossível estar em São Paulo, quanto as ferramentas, só vi tesouras, por um acaso, tem alicates (lateral e bola)?
Um garnde abraço e
Té mais... |
É Paulo...
Essas ferramentas não achamos por lá ... infelizmente...
Abraço
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Abr 17, 2009 10:39 pm Assunto: |
|
|
Ricardo Paiva escreveu: |
Por um acaso vocês já foram no shopping Frei Caneca? Lá tem um pessoal que vende vasos pra bonsai MARAVILHOSOS e miniaturas para penjing quase de graça.
Quando for a SP novamente, não vou deixar de ir ao CEASA, valeu. |
Ricardo não sabia dessa do Shopping...
Ótima dica. Mais um lugar para conferir.
Obrigado pela dica.
PS: Estava esquecendo de avisar do horário no CEASA. A feira das flores (como é chamada) começa às 23:00 horas de segunda feira e termina às 10:00 de terça feira. Para não perderem a viagem ....
Abraço
(Albert Einstein) |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Abr 21, 2009 10:03 pm Assunto: |
|
|
Rogério, realmente, essa de terça, é quase impossível de ir, porém é tentadora, ainda mais que na seguna à noite dá pra dar uma olhada, ver se já tem algo!
Ricardo, também me encantei com a piracanta, ainda mais pela "assinatura" da regina. Já dei ma definida melhor na copa e ainda vou melhorar a angulação dela.
Um garnde abraço e
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|