Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Dom Abr 19, 2009 7:30 pm Assunto: Será um Estilo? ou não... |
|
|
Já á algum tempo que estive para a fotografar e de facto para a apreciar teria sido bem melhor em pleno inverno, quando estariam todas sem folhagem.
Atendendo a que a árvore já ali estaria muito antes da existência daquele poste de iluminação, quase poderiamos arriscar dizer tratar-se de um estilo próprio de um Bonsai, caso este não fosse tantas vezes considerado como algo demasiado rebuscado ou mesmo "anti-natura"
Que estilo lhes parece??? será que algumas directrizes que nos legaram e utilizamos, não serão para nos permitir chegar até ali???
Caramba e aquela conicidade de fazer inveja....sem dúvida alguma a Natureza no seu melhor para nos ensinar...
Cptos.
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Dom Abr 19, 2009 8:03 pm Assunto: |
|
|
Caro Amigo Antonio
Sou comerciante e tenho que viajar todo mês.
O caminho por onde passo, tem muita natureza e por muitas partes vejo árvores maravilhosas e com formas que inspiram muito.
Essa árvore que vc fotografou é sem dúvida ema bélissima arvore e fonte de inspiração também.
Quanto ao estilo, me pare uma mistura de estilos. Na minha opinião, talvez um Nejikan com Moyogi
Citação: | Que estilo lhes parece??? será que algumas directrizes que nos legaram e utilizamos, não serão para nos permitir chegar até ali?? |
Sem dúvida Amigo... está ai o estilo que muitas vezes buscamos dentro de regras e padrões...
Grande abraço
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
Lúcio Manoel Picanço 2.o PASSO

Registrado: 06/08/04 Idade: 82 Mensagens: 290 Localização: Teresópolis - RJ
|
Enviada: Ter Abr 21, 2009 8:32 pm Assunto: |
|
|
Oi Antonio,
Bonita árvore. Creio que o estilo mais próximo seria o Shakan (inclinado), pois tem o tronco inclinado e sempre reto, e uma das caracteristicas é o fato dos galhos crescerem nos dois lados da árvore. O que você acham?
Um forte abraço
Lúcio |
|
|
 |
ANDRADE 2.o PASSO

Registrado: 13/10/05 Idade: 44 Mensagens: 272 Localização: ituporanga sc
|
Enviada: Qui Abr 23, 2009 8:08 pm Assunto: |
|
|
ola antonio e sempre interesante observarmos as plantas em seu habitat natural para que ao transformarmos em bonsai nao fazermos a atrocidade de tirar toda sua belesa natural.
abraços |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Abr 24, 2009 6:24 pm Assunto: |
|
|
Olá Pessoal!
Pra mim está mais para um literati!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sáb Abr 25, 2009 9:04 am Assunto: |
|
|
Literati no seu lugar de origem. O bonsai deve ser uma imitação da natureza e este é um dos exemplos. Muito belo. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Sáb Abr 25, 2009 7:26 pm Assunto: |
|
|
Olá todos
Bela não é verdade
Para mim, tal como o Rogério, está mais para um Moyogi "ao Natural" (com curvas menos enfatizadas) e por sinal com os ramos principais a sair pelos lados exteriores das curvas ....quanto mais olho, mais me parece que houve ali mão de Bonsaista , não fossem aquelas ramificações mais abaixo, também estaria como o Amigo Elio, belo literati.
[ ]s
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
|