Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Luiz Peregrino 1.o PASSO

Registrado: 15/09/10 Idade: 49 Mensagens: 103 Localização: Natal-RN
|
Enviada: Qua Set 29, 2010 10:14 am Assunto: Coleção De Bonsai do Real Jardim Botânico de Madri |
|
|
Caros Amigos deste maravilhoso Fórum,
Gostaria de compartilhar com vocês, algumas imagens que fotografei, durante viagem de férias que fiz no ano passado com minha esposa. Estas imagens são da coleção de bonsai que fica em exposição permanente em um dos setores do Real Jardim Botânico de Madri na Espanha. Espero que sirvam de inspiração para muitos de vocês, assim como tem me servido desde então.
segue mais no próximo post...
Editado pela última vez por Luiz Peregrino em Qua Set 29, 2010 10:26 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Luiz Peregrino 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 29, 2010 10:25 am Assunto: Re: Coleção De Bonsai do Real Jardim Botânico de Madri |
|
|
Prosseguindo...
Espero que gostem, em outro momento seleciono mais algums e envio para apreciação de todos.
Grande Abraço.
Luiz Peregrino |
|
|
 |
prumodeq 2.o PASSO

Registrado: 24/03/09 Idade: 48 Mensagens: 337 Localização: Quatro Barras-PR
|
Enviada: Qua Set 29, 2010 10:48 am Assunto: |
|
|
Luiz
Lindas fotos de bonsais incríveis!
Quando vi a foto do seu perfil, com aquele pinheiro, pensei "esse cara é fera!" ....
É uma pena que não ser da sua coleção...  |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 29, 2010 12:52 pm Assunto: |
|
|
Belas fotos Luiz , com certeza servem como inspiração........  |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Set 30, 2010 12:45 am Assunto: |
|
|
Que beleza Luiz, obrigado por compartilhar conosco. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Eder Imme

|
Enviada: Qui Set 30, 2010 12:10 pm Assunto: |
|
|
Belas fotos e com certeza inspiradoras , Pababens e obrigado por compartilha-las com a gente |
|
|
 |
Léo ( Pépe ) 1.o PASSO

Registrado: 02/01/08 Mensagens: 108 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Set 30, 2010 12:57 pm Assunto: |
|
|
Lindas imagens mesmo!
Grande abraço! _________________ Leonardo
"Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: APRENDER" |
|
|
 |
Edson M. Mori 2.o PASSO

Registrado: 22/06/10 Mensagens: 277 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Seg Out 04, 2010 11:54 am Assunto: |
|
|
Obrigado por compartilhar as imagens
Envie mais fotos
Um Abraço
Edson Mori |
|
|
 |
Luiz Peregrino 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Out 05, 2010 3:46 pm Assunto: |
|
|
Obrigado a todos pelos posts.
prumodeq: o bonsai ao meu lado no avatar não é meu e nem foi essa a minha inteção de colocar para acharem que fosse. Bem que eu queria que este magnífico bonsai me pertencesse, mas ainda não tenho tanta evolução para este feito, mas quem sabe de vagar e com muita paciência chegaremos lá. Grande abraço...
e como prometido seguem mais algumas fotos...
Grande abraço a todos,
Luiz Peregrino |
|
|
 |
Edson Trevisan Visitante
|
Enviada: Sex Out 08, 2010 12:11 pm Assunto: |
|
|
Caro Luiz,
Da mesma forma que os demais foristas, gostaria de lhe agradecer pela gentileza em postar essas belíssimas fotos.
Julgo ser imprescindível esse tipo de postagem, para fins de inspiração e orientação quanto aos caminhos que podemos direcionar nossas plantas.
Estou em débito com alguns foristas, aos quais prometi que postaria algumas de minhas plantas. Reitero minha promessa.
Aproveito também para chamar a atenção dos demais, a fim de melhorar ainda mais a qualidade do fórum.
Esta postagem que o Luiz fez é realmente aquilo que mais precisamos. Fotos bonitas, plantas muito bem trabalhadas e por aí adiante.
Ocorre que, invariavelmente nos deparamos com verdadeiras aberrações, seja no que se procura entender por planta, seja pela paisagem, que podemos dizer, em nada se parece com o jardim que Luiz generosamente nos apresenta.
Voltarei a esse assunto, pois estamos em um fórum de bonsai, de arte, de beleza e não de outras imagens que simplesmente nos agride.
Obrigado Luiz pela gentileza e parabéns pela viagem. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sáb Out 09, 2010 9:00 pm Assunto: |
|
|
Luiz,
belas imagens; deve ter sido uma maravilhosa viagem!!
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Sáb Out 09, 2010 11:30 pm Assunto: |
|
|
Muito legais as fotos do Jardim Botânico!!!
Realmente são muito inspiradoras!
Valeu, Luiz!!! =D _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Out 11, 2010 12:52 pm Assunto: |
|
|
Vejo que o amigo Edson é exigente, gostaria muito de conhecer seus bonsai, deve ser de um refinamento primoroso.Posta aí camarada!Umas fotos pra inspiração! Também estou aguardando ansioso... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|