Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcos Takigawa
Registrado: 23/02/09 Idade: 52 Mensagens: 83 Localização: Presidente Prudente-SP
|
Enviada: Sex Maio 01, 2009 1:53 pm Assunto: Jabuticaba?? |
|
|
Pessoal, ó eu de novo, esta semana coletei esta planta num sitio e gostaria de saber se é mesmo uma jabuticaba,pois o dono do sitio tbém ficou em duvida e outra questão foi de que não a preparei antes para arranca-la eu a trouxe no mesmo dia por conta disto ela veio com poucas raizes capilares, será que se eu fizer uma estufa com saco plastico ajudaria em alguma coisa??
Estou dando biofert raiz.
Abraços!
[/img] |
|
|
 |
acgfilho
|
Enviada: Sex Maio 01, 2009 5:45 pm Assunto: |
|
|
Olá Marcos,
tá parecendo mesmo uma jaboticabeira, ví pelo tronco característico e pelas folhas. Só uma pergunta: pra que serve essas estacas que vc colocou ao redor da planta?
abç. |
|
|
 |
Marcos Takigawa
Registrado: 23/02/09 Idade: 52 Mensagens: 83 Localização: Presidente Prudente-SP
|
Enviada: Sex Maio 01, 2009 6:26 pm Assunto: |
|
|
Olá, estas estacas eu coloquei pra fazer uma estufa com saco plastico, é que como eu disse no post eu arranquei ela e perdi muitas raizes capilares, então fazendo uma estufa, não sei se ajudaria ela a enraizar melhor.
Li aqui no forum que este metodo é usado em estacas, tanto a de saco plastico como a feita de garrafa pet dizem que é muito pra enraizar as estacas, mas no meu caso não sei se funcionaria...!
Abraços! |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Sex Maio 01, 2009 9:27 pm Assunto: |
|
|
Enviada: Sex Maio 01, 2009 9:24 pm Assunto:
Marcos:
como falou o acgfilho tua planta pelas caractarísticas folhas e aparência do tronco deve tratar-se mesmo de uma jabuticabeira.
Se numa foto mostrar as folhas mais de perto facilita para uma melhor identificação.
Linda planta...parabéns!
Ivanil |
|
|
 |
Marcos Takigawa
|
Enviada: Sex Maio 01, 2009 9:35 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Ivanil, tenho esta foto, não sei se vai dar pra ver bem, mas lá vai....
Att.
[img] [/img] |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sáb Maio 02, 2009 12:08 am Assunto: |
|
|
Marcos,
como disse o Ivanil, é mesmo uma Jabuticabeira. A estufa com certeza ajudará na recuperação da planta.
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Maio 02, 2009 9:30 am Assunto: |
|
|
Olá Marcos:
agradeço pela atenção...com a nova foto não resta nenhuma dúvida.
Abraços - Ivanil |
|
|
 |
Marcos Takigawa
|
Enviada: Sáb Maio 02, 2009 6:22 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pessoal, pelas respostas agora é esperar ela se recuperar, estou muito estusiasmado com ela é minha primeira planta que promete alguma coisa..rsrsrs!! |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Maio 02, 2009 9:18 pm Assunto: |
|
|
Marcos:
toda sorte com tua jabu e nos informe das boas notícias quando as tiver!!!
Abraços - Ivanil |
|
|
 |
|