|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
luis lissandro

Registrado: 13/06/09 Idade: 52 Mensagens: 4 Localização: Novo Hamburgo-RS
|
|
|
 |
Henrique12
|
Enviada: Qua Jun 17, 2009 10:26 am Assunto: |
|
|
Luis,
Não tenho muita experiência, mas dizem que a jabuticabeira é bem resistente a podas e desfolhas mesmo fora das épocas ideais. Mas como o frio anda meio forte por aí, talvez seja prudente aguardar mais um pouco para começar a mexer com a planta.
Se for possível você postar fotos dela, seria legal pra galera mais experiente poder dar uns conselhos mais específicos a respeito da sua planta.
Abraço,
Henrique |
|
|
 |
jcmorosky 2.o PASSO

Registrado: 09/05/07 Idade: 47 Mensagens: 251 Localização: Vila Velha - ES
|
Enviada: Qua Jun 17, 2009 3:29 pm Assunto: |
|
|
Se não me engano é na primavera. Mas dá uma procurada no fórum que tem muito material sobre jabuticabeira. Eu mesmo criei um tópico por conta da minha árvore (não é um bonsai). Já passei alguns perrengues... dá uma olhada.
Abração. _________________ E vamos tentando aprender alguma coisa...
Forte abraço a todos.
Julio Cesar Morosky Filho |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Jun 21, 2009 7:13 pm Assunto: |
|
|
Luis,
se for uma poda de manutenção, onde se poda por exemplo alguns galhos que cresceram demais, pode fazer sem medo. Quanto à poda estrutural (drástica) depende do quanto de galhos e massa foliar você pretende retirar. O ideal seria postar uma foto; além das dicas sobra onde podar o pessoal poderia sugerir até mesmo o encaminhamento para algum estilo...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|