Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rafaranter 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 11, 2013 9:10 am Assunto: Yamadori de Jabuticabeira acidentada. |
|
|
Ola galera, essa aqui eu acheui qm um terreno ao lado da minha casa ela havia sido podada uma vez e brotou, e depois fi atropelada por uma trator o que arrebentou um pouco a Raiz eu fui lá resgata-la e estou aqui aguardando ela brotar.
ta ai galera, quando eu estava limpando a planta podando os excessos encontrei uma planta menor entrelaçada nas raízes o que me rendeu duas plantas, esta tinha duas raízes grossas com um formato de u, ai estou tentando cultiva-la em cima da pedra espero que dê certo, agora é aguardar ela se recuperar estou ansioso para ver qual estilo posso trabalhar com ela. _________________ "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller) |
|
|
 |
Luiz Andriani 2.o PASSO

Registrado: 15/01/13 Idade: 42 Mensagens: 251 Localização: Navegantes-SC
|
Enviada: Seg Fev 11, 2013 9:15 am Assunto: |
|
|
Porque você está utilizando um escorredor em baixo do vaso? |
|
|
 |
rafaranter 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 11, 2013 9:24 am Assunto: |
|
|
Luiz Andriani escreveu: | Porque você está utilizando um escorredor em baixo do vaso? |
Porque aquela planta lá é a que está sendo cultivada em cima da pedra, e eu li que sobre jabuticabeira o crescimento das raízes é meio lento, ali no vaso esta as raízes e embaixo no escorredor está as pontas das raízes ai eu uso o vaso com areia e substrato para proteger estas raízes para que elas se fixem na pedra ganhe novas ramificações é meio que um tiro no escuro mas irei deixar muito tempo e ir trabalhando a copa a medida que ir surgindo novos brotos, depois que ela estiver com uma copa bem definida e bem estável ai seim vou tirar o vaso e ver como ficou o nebari, até lá paciência. _________________ "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller) |
|
|
 |
Luiz Andriani 2.o PASSO

Registrado: 15/01/13 Idade: 42 Mensagens: 251 Localização: Navegantes-SC
|
Enviada: Seg Fev 11, 2013 9:42 am Assunto: |
|
|
Entendi, boa sorte e sucesso no projeto, sigo acompanhando. |
|
|