|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
makin
|
Enviada: Ter Maio 05, 2009 8:27 am Assunto: Meu primeiro Bonsai: Primavera |
|
|
Ola, encontrei numa floricultura daqui da cidade, algumas primaveras, que caracteristicas mais marcantes eu procuro na planta para começar a fazer o bonsai?
Ainda estou para escolher a planta, se pudessem mandar fotos explicando oq é necessario para a escolhida agradeceria...
abraços |
|
|
 |
makin
|
Enviada: Ter Maio 05, 2009 1:21 pm Assunto: |
|
|
Essas são fotos da primavera, dicas? sugestoes? oq faço?[/img] |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Maio 05, 2009 5:02 pm Assunto: |
|
|
Olá Makin,
finalmente alguém aqui da terrinha!!
Em primeiro lugar seja muito bem-vindo ao Fórum!!
Pelo visto é uma primavera adquirida na Oásis na Av. Getúlio Vargas. Sei disso porque já adquiri algumas plantas de lá e reconheci o lugar pelas fotos. Além disso calhou que passei por lá hoje à tarde e vi algumas novas mudas de primavera. Adorei a cor vinho forte das "flores".
Particularmente gostei mais de uma outra também com bom movimento de tronco mas com floração mais tímida...
Mas o que importa é que agora você tem uma planta para trabalhar!!
Não estamos numa boa época para transplantes e podas drásticas. A minha sugestão é fazer um falso transplante para um conjunto escorredor/mamadeira; assim que surgirem novas brotações será possível dar melhor opinião, além de a primavera ser uma melhor estação para intervenções...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Maio 05, 2009 5:08 pm Assunto: |
|
|
Makin, Complementando o que o Edson disse, procure olhar a planta sempre debaixo para cima. A parte aérea a gente sempre arruma, já a base do tronco (nebari) fica mais difícil. Assim, procure mudas que já tenham uma sinuosidade natural no tachiagari (1º terço do tronco).
Ah, e não deixe de visitar o Edson. Ele tem boas plantas, como já mostrou aqui no fórum
.
Edson me desculpe se fiz o convite, por você.............rsrsrs!!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Maio 05, 2009 5:38 pm Assunto: |
|
|
Elio,
não tem problema algum, o Makin e qualquer outro dos amigos será sempre bem-vindo à minha casa para ver os meus "pé-de-mato"
Está de pé o convite!!
Abraços.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
makin
|
Enviada: Qua Maio 06, 2009 10:04 am Assunto: |
|
|
como faço uma mamadeira / escoadeira?
digo, para a primavera oq coloco em uma e em outra??? passo a passo por favor, nao faço idéia de como fazer... |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Maio 06, 2009 10:31 am Assunto: |
|
|
Makin,
dá uma olhada neste link:
http://www.atelierdobonsai.com.br/mamadeira.html
Abraço.
Pedro Morales |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|